Conselhos de Assistência Social e dos Direitos da Criança e do Adolescente de Taboão tem novos representantes

Por Prefeitura Municipal de Taboão da Serra | 6/09/2010

Depois de um processo de eleição que aconteceu entre os meses de junho e julho, os conselhos municipais de Assistência Social e de Direitos da Criança e do Adolescente agora contam com novos conselheiros. Nos dias 01 e 02 de setembro aconteceram as cerimônias de posse dos representantes da sociedade civil no auditório da Secretaria de Assistência Social e Cidadania. 


Pelo Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS) tomaram posse seis conselheiros (3 titulares e 3 suplentes) de entidades sociais cadastradas no Conselho que realizam atividades de caráter comunitário em Taboão da Serra. Já pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) 10 conselheiros representando entidades não-governamentais tomaram posse, sendo 5 titulares e 5 suplentes. 


A nova formação dos conselhos é válida por dois anos até nova eleição. De acordo com a secretária de Assistência Social e Cidadania, Arlete Silva, os conselhos fazem parte de um governo que exalta a participação popular e o controle social. “Através dos conselhos, a sociedade tem a oportunidade de participar efetivamente propondo ações e fiscalizando os investimentos em cada segmento da sociedade. Assim prefeitura e população fazem juntos uma cidade melhor para todos”. 


Para saber mais sobre como participar dos conselhos municipais entre em contato com a Secretaria de Assistência Social e Cidadania.
Serviço:

Mais informações:

Secretaria de Assistência Social e Cidadania

Rua Luiz Carlos Ventura, nº 79 – Pirajuçara

Telefone: 4138-8040

Texto e Foto: Nely Rossany

Comentários