Uma bela vitória das Meninas do UniÍtalo/Taboão
05/09/2010
As meninas do UniÍtalo/Taboão deram uma amostra de que podem conseguir o acesso à elite do vôlei paulista. A vitória por 3 sets à 0 contra o Luso/IESPREVE/BEMET, de Bauru, conquistada na noite da última sexta-feira, 03, no Ginásio Ayrton Senna da Silva, foi um presente aos torcedores que compareceram em bom número e deram um grande apoio ao time.
O primeiro set começou com o Luso de Bauru melhor, aproveitando os ataques com mais eficiência e explorando os pontos pelo meio. O UniÍtalo/Taboão tentou explorar o alto bloqueiro adversário, mas não foi feliz com essa tática.
Quando passou a atacar pelo meio, o Taboão buscou o resultado e entrou no jogo, forçando o pedido de tempo do time de Bauru. As meninas adversárias equilibraram a partida e, com um bom aproveitamento dos ataques, tornou a partida muito parelha, revezando a alterância de quem liderava o set com as donas da casa.
Na parte final do primeiro set, o CATS abriu uma boa vantagem e fechou o set com o placar de 23 x 21.
O segundo set foi muito parecido com o primeiro. O Bauru saiu na frente, mas as meninas do UniÍtalo/Taboão buscaram o placar. A partida ficou equilibrada e nenhuma equipe conseguiu disparar no placar. Com bons rallys, que animaram a torcida, o segundo set acabou com 27 x 25 para o Taboão.
Com a possibilidade de fechar o jogo, o CATS foi superior no terceiro set. Mesmo com o Luso de Bauru ficando na frente em alguns momentos, as donas da casa sempre mantiveram a calma e o controle do jogo. Com uma boa apresentação da ponta Bruninha, uma das maiores pontuadoras da partida, o UniÍtalo/Taboão fechou o terceiro set com um 26 x 24 e encerrou a partida.
Após a partida, o técnico Adroaldo de Araújo resaltou a importância da vitória sobre o Bauru. “O Luso é um dos adversários mais fortes dessa fase. A vitória por 3 x 0 coloca o nosso time com uma das favoritas para conseguir a classificação”.
Na próxima terça-feira, 7 de setembro, feriado de Indepência, o UniÍtalo/Taboão recebe em casa o LEME 220V/UNIMED, às 18h, no Ginásio Ayrton Senna da Silva.