Arrastões atemorizam vítimas em Taboão, Embu e Itapecerica
Nas últimas semanas uma onda de arrastões praticados em diversos pontos das cidades de Taboão da Serra, Embu das Artes e Itapecerica fez dezenas de vítimas. Os arrastões acontecem em locais movimentados e a qualquer hora do dia. Os relatos indicam que as ações são rápidas e acontecem em qualquer parte do dia. Até o momento a polícia não fez prisões relacionadas a esse crime nos municípios da região. A segurança pública é responsabilidade constitucional do Estado. A falta de segurança é a principal queixa da população atualmente.
Em Taboão da Serra o ponto em frente a empresa Sercom é alvo constante de arrastões. Dezenas de trabalhadores da empresa já foram vítimas. Em Itapecerica moradores da região do Jardim São Pedro se queixam dos arrastões. Na última sexta-feira, 6, alunos da escola Lúcia Akemi foram vítimas dos criminosos. Muitos se assustaram e saíram correndo. Já em Embu das Artes os criminosos estariam agindo na região do Parque Pirajuçara.
Leitores do Jornal na Net na três cidades enviam queixas quase diárias sobre a ocorrência de arrastões. Eles afirmam que os crimes são praticados por motociclistas armados, que atuam com rapidez e abordam várias vítimas de uma só vez.
"A polícia não faz nada e os bandidos continuam agindo", se queixou uma vítima em Taboão. "No ponto o São Pedro tem arrastão quase todo dia", relatou uma vítima do crime em Itapecerica. "Algúem tem que nos ajudar pelo amor de Deus. A polícia sabe que isso está acontecendo e não faz nada", reclamou outra vítima do Parque Pirajuçara.