Moradores de Embu das Artes relatam medo e pavor com assaltos na região

Por Direto da Redação do Jornal na Net | 5/11/2015

Os moradores do Parque Pirajussara, em Embu das Artes relatam medo e insegurança devido os constantes arrastões praticados por motoqueiros não identificados em qualquer horário. Os criminosos estão cada vez mais audaciosos e a população se sente refém da criminalidade e sem segurança para sair e retornar para suas casas. Além do Parque Pirajussara há relatos de constantes assaltos também na região do Jardim Santo Eduardo e bairros mais afastados do centro do município.  

De acordo com uma moradora, o clima é de medo e pavor em pensar que podem ser as próximas vítimas. "Estamos em clima de pavor, por que sabemos que no outro dia teremos outras vítimas e ninguém faz nada", disse Yara. 

Nesta semana ao menos três assaltos ocorreram no bairro e na semana passada também. O sentimento de insegurança é tão grande que muitos evitam sair sozinhos e em pontos de ônibus ficam sempre atentos aos movimentos. 

Recentemente foram implantadas câmeras de segurança que já colaboraram para elucidação de alguns casos na região, no entanto, os moradores afirmam que o recurso não tem colaborado com a população. "Fazemos boletim de ocorrência e no dia seguinte continua do mesmo jeito. Temos câmeras para autuar a velocidade dos carros, mas não temos segurança", declarou.

Comentários