Secretaria de Esportes promove Peneira e seleciona atletas de Itapecerica

Por Departamento de Comunicação da Prefeitura de Itapecerica da Serra | 24/10/2015

A Secretaria de Esportes e Lazer realizou mais uma “Peneira de Futebol”.  O Campo de Futebol do Jardim Campestre foi o palco onde centenas de garotos participaram da seleção, no dia 22 de outubro. O treinamento e avaliação técnica foi realizado por Palhinha, observador oficial da Sociedade Esportiva Palmeiras. “É muito bom estar aqui em Itapecerica e proporcionar uma oportunidade para estes meninos. Tenho certeza que vamos selecionar alguns garotos para treinar no clube”, declarou Palhinha. 

Durante os jogos os meninos tiveram a oportunidade de participar de um coletivo, num excelente campo de futebol totalmente gramado. Nem a chuva que caiu durante a partida atrapalhou o espetáculo futebolístico. “É muito bom estar aqui. Gostamos muito do campo”, disseram os goleiros: Caio Cesar (11), Gabriel Vieira (11), e Felipe Oliveira (11), estudantes do 6º ano, e moradores em Itapecerica.

Outro jogador que se destacou foi David Miguel (10). Morador no Parque Paraíso, e estudante do 5º ano. David fez 2 gols e ainda deu uma assistência para outro colega da equipe. “É a minha primeira vez e achei que fui muito bem. Estou muito confiante”, declarou. 

Participaram da Peneira de Futebol os alunos das escolinhas de futebol e de futsal da Secretaria de Esportes e Lazer da prefeitura, que disponibilizou a sua equipe de esportes para coordenar os trabalhos durante o evento. “Todos os nossos atletas têm cadastro e ficha de acompanhamento. Nós procuramos desenvolver o lado esportivo e a cidadania dos alunos, e contamos sempre com o apoio do prefeito Chuvisco”, informou o Sub-secretário de Esportes Caio Riscala.

Comentários