GCM e Polícia Civil apreende grande quantidade de droga no CSU e prende traficantes
Depois do roubo ocorrido na madrugada da segunda-feira, dia 19, na Unidade Básica de Saúde do CSU, no Parque Pinheiros, em Taboão da Serra, a GCM juntamente com a Polícia Civil montaram uma operação conjunta dentro da comunidade do CSU e obtiveram exito ao prenderem cinco traficantes, sendo um deles o dono da boca, conhecido como Mulambo na noite desta quarta-feira, dia 21, além disso, foram apreendidas uma grande quantidade de droga, sendo mais de 1.500 pinos e 800 pedras também uma quantia em dinheiro não especificada e outros objetos.
A operação conjunta entre a Guarda Civil de Taboão da Serra e a Polícia Civil foi planejada com o objetivo de inibir o crime na região, motivados pelo roubo e vandalismo que ocorreu na UBS do CSU. Vale destacar que na segunda-feira o atendimento ao público ficou prejudicado, isso porque computadores e máquinas foram levados além do cenário de destruição no local. No dia seguinte, os funcionários atenderam normalmente porém foi necessário fazer as fichas a mão e parte dos equipamentos foram recuperados pela GCM.
De acordo com informações, os funcionários chegaram na unidade básica de saúde pela manha e encontraram tudo revirado com muitos sinais de vandalismo no local. A grande preocupação era se a sala de odontologia havia sido invadida, felizmente nenhum objeto foi levado ou quebrado da sala em questão. Ao todo foram levados quatro máquinas, sete computadores e botijões de gás.