Jacira, Santa Júlia e região recebem primeira edição do “Família Bike”

Por Departamento de Comunicação da Prefeitura de Itapecerica da Serra | 13/10/2015

Nem o tempo nublado e com garoa impediu o sucesso da primeira edição do “Família Bike – Jacira, Santa Júlia e Região”. Realizado pela Secretaria de Turismo de Itapecerica da Serra, em parceria com os grupos “Bikers da Serra” (Evandro Coquinho - integrante da Seleção Brasileira de Ciclismo) e “Pedal da Serra” (Michael Richard), o evento reuniu cerca de 250 participantes.

O percurso iniciado às 9h no Jardim das Oliveiras (Estância Serra Dourada) passou ainda pelos bairros do Analândia, Jacira, Horizonte Azul, Crispim, Santa Júlia e Perlúcio, para voltar ao ponto de origem por volta das 12h. 

A ação contou ainda com o apoio das secretarias de Cultura; Defesa Civil; Educação; Governo Ciência e Tecnologia; Segurança, Trânsito e Transporte (GCM) e Autarquia de Saúde. O secretário de Turismo, Reginaldo Magar ‘Tarzan’ e o vereador Jonas Feijó prestigiaram o evento.

“O evento teve uma repercussão ótima, tivemos diversas famílias participando e um clima de amizade, descontração e parceria sempre presente. Todos saíram satisfeitos com o passeio e organização e querendo mais”, contou Tarzan. 

Ainda segundo o secretário, diversos munícipes no caminho se mostraram empolgados com a iniciativa e pediram por uma nova edição. “Vamos atender essa solicitação e organizar a segunda edição em 2016 aqui na região”. 

Para encerrar com chave de ouro a organização realizou o sorteio de brindes e também de uma bicicleta. Houve ainda arrecadação de cerca de 200 quilos de alimentos que serão revertidos para o Centro Municipal de Habilitação e Reabilitação Arco-Íris do Parque Jandaia. 

“O lado social e humanitário é sempre fundamental neste tipo de ação”, completa o secretário Reginaldo Magar ‘Tarzan’.

Comentários