Bolivianos acusados de assaltos em Itapecerica e Juquitiba são presos pela PM
Uma moradora que não quis ser identificada, afirmou que sua residência foi assaltada no fim do mês passado e que dela foram levados televisores, blusas de couro, joias. Segundo a vítima, após ela e sua família saírem para ir à feira, os ladrões chegaram e perceberam que não havia ninguém na casa. Os portões, janelas e portas estavam arrombados quando a família retornou.Na tarde da terça-eira, 6, o trio foi preso em Itapecerica da Serra. Eles estavam com um carro modelo Gol, placa AGZ9330, que transportava os objetos roubados. Segundo a polícia, eles foram abordados na BR116, entre as cidades de Itapecerica e Juquitiba, o que indica que eles praticavam furtos nas duas regiões.
A moradora assaltada há algumas semanas, tem interesse de que o caso seja exposto, a fim de que outras pessoas que também passaram pela mesma situação possam se manifestar e depor contra os bandidos. De acordo com ela, os policiais responsáveis pela prisão do trio, informaram que se não aparecerem mais denúncias contra os homens, eles não ficarão presos por muito tempo.
“Com certeza, tem outras vítimas, pois nós aqui de Juquitiba, não aguentamos mais”, declarou a moradora.
O delegado declarou que os objetos encontrados no veículo, pertencem a duas vítimas, que residem nas regiões de Miracatu e Jardim Iolanda. Ele ressaltou que os bolivianos eram uma quadrilha especializada em roubos de casas. Marcelo aproveitou pra enfatizar que existem outros furtos cometidos pelos bandidos e que estes, serão investigados.
O delegado disse que o trio é extremamente violento e que a investigação foi conduzida pelas características físicas de um dos indivíduos, mas Marcelo afirmou que o sotaque também ajudou na identificação.Os homens foram transferidos ao CDP de Pinheiros, em função da nacionalidade boliviana. Quando questionado sobre a permanência dos bandidos na cadeia, o delegado foi firme ao dizer que, os meliantes não serão liberados, pois cometeram um crime e serão efetivamente julgados por isso.