Reorganização das escolas estaduais é tema da sessão da Câmara de Itapecerica
Os vereadores de Itapecerica da Serra comentaram a questão da reorganização das escolas estaduais, que vão atingir alunos e professores de toda região. No município também deve ocorrer o fechamento de algumas escolas e outras serão municipalizadas. Também foram parabenizados os novos conselheiros tutelares eleitos no último domingo, dia 04 e aprovaram projetos de leis com situações de interesse da população itapecericana.
O vereador Jonas Feijó foi a tribuna e teceu seus comentários com relação ao assunto, e também falou da municipalização da Escola Eurico, no qual um grupo de professores e funcionários estavam presentes na sessão. "Também sou professor da rede estadual e a gente sabe as mudanças que estão acontecendo no Estado de São Paulo em relação a educação. Esta tendo a reorganização, onde algumas escolas vão funcionar apenas Ensino Médio, outras Ensino Fundamental e em outras estão querendo municipaliza-las. O que significa isso? Um caos total. Mais uma vez o professorado está levando um golpe do governo do Estado, sem ser anunciado anteriormente, sem ter um pré-planejamento e com isso quem paga mais uma vez é o cidadão", salientou.
Com relação a reorganização e municipalização das escolas, Cicero comentou e pediu o apoio do prefeito Chuvisco. "Quero me enfileirar aqui aos professores da rede estadual, realmente agora a prefeitura recebe um fardo muito grande, quero que o senhor prefeito veja isso com carinho, que possa ser discutido bem amplamente com relação a essa atitude, porque não precisa o governador vir pedir autorização para essa Câmara, não tem condições nenhuma de municipalizar", falou.
O vereador Gerson Lazarin falou da aprovação da permanência de 12 vereadores para a próxima legislatura, além disso, rebateu as criticas de alguns pré-candidatos na rede social, facebook. Teceu comentários também sobre o adiamento da votação de mais conselheiros tutelares no município e declarou que "não é qualquer papel que chega nesta Casa que vamos votar", ele salientou que as coisas devem ser bem explicadas.