Ônibus municipais de Embu das Artes terão nova cor em todas as linhas

Por Prefeitura da Estância Turística de Embu das Artes | 6/10/2015

Pensando na melhoria do transporte público da nossa cidade, a Prefeitura de Embu das Artes, por meio da Secretaria de Trânsito e Transporte está alterando a cor dos ônibus e micro-ônibus  para padronizar as linhas do município. Os 130 carros da frota passarão a ter as cores branca e verde. A cor correspondente as linhas permanecerá em um adesivo colocado no para-brisa do veículo. 

Segundo o secretário da pasta,  Francisco Carlos Pereira, a mudança também está ligada à questão econômica: “A manutenção vai ficar mais barata. Além disso, poderemos substituir os carros quando quebrarem. Com a mudança, poderemos colocar os carros circulando em qualquer ponto da cidade”, falou. 

Os ônibus são administrados pela Cooperativa dos Trabalhadores do Transporte Profissional da Terra das Artes (Coopercav), e serão mudados gradativamente, conforme a disponibilidade de cada cooperado. A bilhetagem eletrônica e os itinerários permanecem inalterados em todos os carros. 

Ao todo, as oito linhas que atendem a cidade transportam diariamente cerca de 55 mil pessoas, totalizando 1,5 milhão de usuários todos os meses. 

Veja os itinerários

Comentários