Atos na região acontecem contra a ameaça de fechamento das escolas estaduais
Os pais, alunos e professores das escolas estaduais prometem fazer atos contra a “reorganização” das escolas estaduais de todo o Estado de São Paulo. Em Taboão da Serra o governo ameaça fechar a escola Alípio de Oliveira e Silva. Já em Embu Tadakyo Sakai e João Martins estão sob ameaça. A primeira manifestação será nesta terça-feira, dia 06, a partir das 10h da manhã, em frente a Diretoria de Ensino de Taboão da Serra, além disso, estão previstos atos em Embu das Artes e Itapecerica da Serra na sexta-feira, dia 09.
De acordo com informações, "Esta medida pretende separar em prédios diferentes os alunos dos anos iniciais do Ensino Fundamental, anos finais do Ensino Fundamental e o Ensino médio. Essa medida será acompanhada do fechamento do ensino noturno, a superlotação de salas de aula e a municipalização do ensino. Tudo isso apenas com o objetivo de reduzir gastos do governo estadual com a educação, o que provocará o fechamento de 1500 escolas e a demissão de 40 mil professores. Além de bagunçar toda a vida do professor".
O movimento se dividiram em grupos para reivindicar a decisão de fechamento de algumas unidades escolares, como é o caso da Escola Alípio de Oliveira e Silva, além disso, outras escolas participam da manifestação, uma vez que serão algumas das prejudicadas, que são as Escolas Estaduais Tadakyo Sakai, João Martins. Os atos aconteceram nesta semana em todo município.