Vereadores de Itapecerica adiam por 10 dias a votação do projeto que cria novos conselhos tutelares

Em sessão ordinária realizada nesta terça-feira, dia 29, os vereadores aprovaram projetos de leis, dentre eles que denominam logradouros públicos e aprovaram requerimentos para pedidos enviados ao Executivo. Após pedido de reunião solicitada pelo vereador Cícero Costa, os vereadores retornaram a plenária e pediram o adiamento da votação por 10 dias, do projeto de lei 1.629/15, que prevê a possibilidade da criação de novos conselhos tutelares no município.  

Em discussão do projeto, o vereador Hércules da Farmácia pediu o adiamento por 10 dias para votação. "Eu quero pedir o adiamento desse projeto para uma próxima sessão que pode ser ordinária ou extraordinária, uma vez que nos tentamos até que a secretaria que é autora desse projeto, foi convidada por duas vezes para clarear para os vereadores algumas questões desse projeto e a pessoa responsável pela pasta não veio e na outra esteve em horário não oportuno. Eu gostaria de pedir o adiamento para a próxima sessão", falou.     

O vereador Sangue Bom, apresentou um requerimento solicitando explicações, do porque um caminhão da prefeitura de Itapecerica da Serra estava estacionado às 21h da sexta-feira, dia 25, em uma loja de materiais de construção localizada na Rodovia Raposo Tavares. O vereador cobra a necessidade da utilização do mesmo fora do horário e dia de expediente. Além disso, voltou a cobrar melhorias para o município e teceu criticas as secretarias como relação ao atendimento das solicitações.  

Já o vereador Ernandes cobra o reparo da rua Bogotá, no qual ele afirma que o "Muro vai acabar caindo e não podemos levar o caso na brincadeira". Ele ressaltou que muitas pessoas moram ali e correm riscos, uma vez que um dos muros está com uma inclinação de mais de 45° e precisa de reparo urgente, pelo órgão responsável. Outra critica feita pelo vereador, foi direcionada a empresa Sabesp, que de acordo com ele também precisa atuar com melhorias nos bairros da cidade. "Não adianta asfaltar e deixar tudo bonito, aí vem a Sabesp e deixa tudo quebrado. Por gentileza diretores da Sabesp nos ajude", disse.   

O vereador José Martins utilizou da tribuna, para pedir ajuda dos demais pares para a alteração da lei orgânica, para o Dia de Nossa Senhora dos Prazeres, que é a padroeira de Itapecerica da Serra, que até então é comemorado no dia 08 de maio, no qual comemoram o dia da emancipação politica-administrativa do município. "O dia 8 de maio é o dia da emancipação politica de Itapecerica da Serra e esta lá na lei orgânica, que se comemora o dia da padroeira, quando na verdade a padroeira tem um dia especifico de comemoração. O dia de Nossa Senhora dos Prazeres é no segundo domingo da Pascoa cristã e não é no dia 8 de maio. Aqui tem vários vereadores cristãos, no qual eu peço apoio para emenda da lei orgânica, que eu não posso fazer sozinho", disse. 

Comentários