Embu Guaçu: Padre Gean Medeiros lança o livro ‘Corações Curados para Amar’

Por Assessoria de Imprensa | 29/09/2015

No próximo dia 04 de Outubro, em Embu Guaçu, às 19h30, Paróquia Santa Teresinha, na Novena da Padroeira, a Editora Petra promoverá o lançamento do livro “Corações curados para amar”. Haverá Missa, uma breve apresentação da obra e sessão de dedicatórias, com o autor Pe. Gean Medeiros. A entrada é franca.

Testemunho de pessoas e que tiveram seus corações curados pela graça de Deus, pessoas que, tendo tudo para dar errado, acabaram dando certo. Qual é seu segredo? O poder da Fé, Reflexões e orações! No livro Corações curados para amar publicado pela Petra Editora, o Pe. Gean Medeiros convida o leitor para ter seus corações curados, para viver na oração e na prática cristã a partir do entendimento de que, pela Direção Espiritual muitas das respostas esperadas podem ser encontradas e que, principalmente, ao vivermos essa experiência com Deus essa realidade também se torna oportunidade de cura e libertação! Uma oportunidade de diálogo única entre você e Deus!

 “Este livro não nos vem com a pretensão de ser um ‘Tratado Teológico’, e sim uma contribuição, fruto do amor de um jovem sacerdote ao seu ministério e ao povo de Deus.”, destaca o Padre José Lúcio Emer no prefácio da obra.

“A Direção Espiritual é dom de Deus. É a maneira que Ele usa para, através do sacerdote, entrar na vida e no íntimo das pessoas para revelar a elas seus valores, dons e importância, o que têm de melhor. Tudo de que precisamos e temos está dentro de nós. A Direção Espiritual assim nos revela”, ressalta o autor.

Na obra, padre Gean assegura que a dor faz parte do cultivo da fé, porém que não podemos nos entregar a ela. Afirma que um dia ela vai passar, e vai nos restar a comemoração de ter persistido, vencido. Precisamos confiar. Não podemos desistir do amor, nem de amar, até porque é o que nos resta para começar uma nova história. A felicidade não é uma mágica, mas algo que conquistamos, e o sofrimento tem uma contribuição importante.

Sobre o autor:

GEAN CARLOS MEDEIROS DE OLIVEIRA é pernambucano, nascido em 15 de novembro de 1977. Formado em filosofia e teologia, além de cursos técnicos na área de comunicação (rádio e TV). Em 2000 ingressou no Seminário, Diocese de Campo Limpo e em dezembro de 2007 ordenou- se padre. Há 8 anos é sacerdote e tem como um de seus carismas a Direção Espiritual, trabalho esse de evangelização que realiza desde que iniciou na Paróquia Santa Terezinha do Menino Jesus, em Embu Guaçu (SP), onde é Vigário. Suas habilidades em lidar com as mídias sociais o fizeram ser o apresentador do programa de WEBTV Paço Cultura, projeto que nasceu em 2011 numa parceria com as irmãs Paulinas. Hoje o Paço Cultura compõe ferramenta da Pascom (Pastoral da Comunicação), divulgando e propagando as atividades da Igreja. Amante do esporte, ainda consegue se organizar pra treinar sua modalidade esportiva preferida: voleibol!

Serviço:

Haverá Missa, uma breve apresentação e sessão de autógrafos para o lançamento do livro “Corações curados para amar”

Data: 04/10/2015 (Domingo)
Horário: 19h30
Local: Paróquia Santa Teresinha - (Rua Arlindo  Luz, 155 - Embu Guaçu)

Título: Corações Curados para Amar
Autor: Pe. Gean Medeiros
Formato: 13,5 x 20,8cm
Páginas: 128
Preço: 24,90

Comentários