CATS adota projeto que une futebol e proteção ao meio ambiente
Durante coletiva de imprensa o presidente do CATS, Anderson Nóbrega, apresentou o projeto “Futebol Sustentável”, que tem por objetivo incentivar os torcedores a trocar garrafas pet por ingressos. Anderson aproveitou para informar que Taboão foi confirmada como sede da copa São Paulo. O projeto é iniciativa da Federação Paulista de Futebol e já conta com a adesão de 50 clubes, entre os quais passa a figurar o de Taboão da Serra. Na coletiva o presidente também anunciou o patrocínio da empresa Jundiá Sorvetes. Recentemente o clube conquistou patrocínio da faculdade Fecaf, Shopping Taboão e Assaí. O gestão do atual presidente está sendo marcada pela inovação, exposição midiática e a implantação de projetos pioneiros.
Para o presidente a iniciativa permitirá uma média de aumento do público, com um misto de futebol, torcida, meio-ambiente e cidade. O vice-presidente da Federação Paulista, Edvaldo Ferraz declarou que o projeto é chamado de múltipla inteligência, que visa trazer famílias ao estádio, que gera receita ao público e contribui diretamente com o meio-ambiente. Anderson mencionou que as 4 mil garrafas que se pretendem arrecadar no sábado, já estão garantidas e serão entregues a cooperativa e que se as 2 mil pessoas esperadas participarem de fato, serão 8 mil pets.
O vereador Eduardo Nóbrega ressaltou a importância da inclusão social que o clube oferece às crianças e adolescentes da cidade e também comentou sobre a presença em massa da imprensa local na coletiva. Ele disse que a sobrevivência é feita pelas matérias publicadas e que os jornais e sites estão contribuindo muito para a divulgação de informações do time.
O presidente Anderson Nóbrega imprimiu uma marca muito forte no que diz respeito à inovação do clube. As mudanças foram totalmente positivas e encabeçadas por ele, mostram uma personalidade muito própria que agregou visibilidade ao clube. Os patrocínios conseguidos por Anderson atendem a toda a folha de pagamento dos jogadores e a vinda de atletas reconhecidos aumentou a qualidade técnica do time, além da motivação.
Edvaldo Ferraz afirmou que mais de 50 clubes já foram beneficiados pela Federação, entre eles estão Bragantino, Oeste, São Caetano e Botafogo de Ribeirão Preto. De acordo com Edvaldo, a média de público hoje na Copa Paulista supera os 2 mil torcedores, em função do projeto ‘Futebol Sustentável’. O vice-presidente explicou que a iniciativa começou em 2013 e dede então, já fora coletadas mais de 1 milhão de garrafas pet.
Serão disponibilizados 2 mil ingressos para a troca com as garrafas, após o encerramento, os ingressos serão vendidos à R$10,00.