Vereadores de Itapecerica criticam a falta de alça de acesso no município
18/09/2015
A alça de acesso para melhorar o trânsito de Itapecerica da Serra é tema da sessão ordinária na última terça-feira, dia 15, os vereadores defenderam a vinda do dispositivo e criticaram a demora, além dos empecilhos devido lei, que trata da preservação do Meio Ambiente no município. Os edis ressaltam que a cidade está em crescente desenvolvimento e a alça de acesso é algo de extrema importância para melhorar o transito que é considerado caótico na cidade.
O vereador Antonio Trolesi afirma que o problema é antigo e hoje as questões esbarram em leis já aprovadas para o município. "Estamos sofrendo hoje com a falta de alça de acesso, que é uma fragilidade lá de trás, que o governo da época. O governo do Estado trouxe aqui o projeto e deixou que o município se manifesta-se, que naquela não foi favorável que tivesse a alça de acesso e hoje não estamos assistindo nenhuma "briga" contundente para que se crie a alça de acesso. Então são ações que deixaram de serem feitas lá trás e também não estão sendo feitas agora, por isso esse transito caótico no município", disse Antonio Trolesi.
O trânsito caótico dentro do município sendo reflexo da falta da alça de acesso é uma das criticas feitas e reivindicadas para iniciar o projeto. O vereador Ernandes durante criticou os deputados eleitos que em suas campanhas prometeram ao povo esse dispositivo. Então todos os deputados que foram bem votados aqui em Itapecerica da Serra é preciso fazer uma cobrança eficaz para assim pressionar o governo do Estado, para mudar essa lei. Como por exemplo, o candidato do PMDB, o deputado Caruso teve quase 6 mil votos e passou na televisão que ele iria batalhar para trazer a alça de acesso. Precisamos fazer as cobranças para as coisas que devem ser feitas, precisamos ir em busca de melhorias", falou Ernandes.