Polícia Militar realiza Operação Martelo nas ruas de Taboão da Serra e Embu das Artes

Por Direto da Redação do Jornal na Net | 8/09/2015

Na última quinta-feira, dia 03, as equipes da Polícia Militar realizaram a denominada "Operação Martelo", que consiste na prevenção criminal por intermédio de ações de polícia ostensiva e de preservação da Ordem. A operação que teve inicio às 14h, na Sede do 36º BPM/M ao final da noite o relatório apontou que foram abordadas 172 pessoas, foram fiscalizados 87 condutores, 35 automóveis e 52 motocicletas vistoriadas, onde 05 automóveis e 03 motocicletas foram recolhidos ao pátio por irregularidades, foram também lavrados 09 autos de infração de trânsito, e obtivemos êxito em deter um indivíduo por furto a estabelecimento comercial - veja fotos

A equipe do Jornal na Net acompanhou a preparação dos policiais para operação, o efetivo de 81 policiais foi distribuído em 38 viaturas, realizando 04 pontos de bloqueio e 08 pontos de visibilidade (estacionamento), além do efetivo do município, também participaram outros Batalhões vizinhos. 

De acordo com o Major Jairo Léo, a ação é importante para transmitir para os munícipes a sensação de segurança, e também coibir o crime na região. O Major ainda alertou para a realização dos boletins de ocorrência, mesmo para pequenos furtos. "Em razão de produtividade operacional e de passar maior sensação de segurança para população estamos desenvolvendo essa operação. O boletim de ocorrência é importante porque é em cima dele que fazemos as analises, então é importante que a população faça", disse.  

Segundo, o setor de comunicação da PM, compete esclarecer que o 36º BPM/M, responsável pela polícia ostensiva e a preservação da Ordem Pública na Região de Embu das Artes e Taboão da Serra, realizou, com planejamento próprio e mediante a conjugação e cooperação das forças disponibilizadas, operações nos locais com maiores índices criminais.

Comentários