Vacina contra paralisia infantil foi prorrogada até o dia 10 de setembro
A campanha contra a poliomielite, vacina que previne a paralisia infantil, foi prorrogada pelo Ministério da Saúde até o dia 10 de setembro.
As doze Unidades Básicas de Saúde de Taboão (UBS) continuam o atendimento ao publico alvo que se estende às crianças de 6 meses à 4 anos, 11meses e 29 dias.
Nos treze primeiros dias de imunização foram aplicadas 14145 doses de vacinas correspondendo a pouco mais de 80 % da meta estabelecida pelo Ministério da Saúde, que é de 95%. “Os pais não devem perder a oportunidade de vacinar seus filhos. Levem até a UBS mais próxima e garanta uma saúde sem complicações”, ressaltou o prefeito Fernando Fernandes.
No inicio da campanha a Secretaria de Saúde de Taboão pretendia vacinar mais de 16 mil crianças, e, segundo o balanço apresentado pela Vigilância Epidemiológica, até o momento 1968 doses foram aplicadas na faixa etária até seis meses, 3141 gotas para as de um ano, 3078 vacinas no público de dois anos, 2955 gotinhas até os três anos e 3003 imunizações em crianças até quatro anos. “Temos 120 profissionais empenhados nessa campanha com o objetivo de imunizar o maior número possível de crianças, para que assim, possamos atingir nossa meta e evitar complicações futuras”, salientou a secretária de Saúde, Dr. Raquel Zaicaner.
A doença
Serviço
Prefeitura Municipal de Taboão da Serra