Secretaria de Meio Ambiente debate ações do programa Município Verde Azul

Por Prefeitura Municipal de Taboão da Serra | 2/09/2015

A Secretaria de Desenvolvimento Urbano, Habitação e Meio Ambiente realizou na sexta-feira, 28 de agosto, uma palestra com o tema “O programa Município Verde Azul e suas implicações no município de Taboão da Serra”. Município Verde Azul é um projeto lançado pelo Governo do Estado de São Paulo em 2007, com o intuito de estimular o desenvolvimento de planos ambientais.

O evento, realizado no auditório da Secretaria de Educação, teve como objetivo debater com as demais secretarias as ações adotadas pelo município para manter o bom desempenho no ranking de pontuação do programa, que se baseia em critérios como gestão da água, qualidade do ar, arborização urbana e tratamento do esgoto.  

A palestra foi ministrada pelos biólogos Denílson Rodrigues e Rodrigo Xavier, que mostraram a evolução de Taboão na gestão ambiental e como isso beneficia a população. A campanha educacional “Economia e Conscientização no Uso Racional da Água”, desenvolvida com todos os alunos da rede municipal e a parceria com a Cooperzagati, que realiza coleta seletiva na cidade, são exemplos das muitas ações da Prefeitura em favor do meio ambiente.   

Vale ressaltar que, em 2014, Taboão obteve 62,35 pontos no ranking do programa, o que representa uma melhora em relação ao ano anterior, em que a cidade já havia conquistado expressivos 60 pontos. O crescimento na pontuação reforça o compromisso da atual gestão com a preservação do meio ambiente.  

Comentários