Alunas do Lado a Lado recebem noções de higiene e saúde em aula da Vigilância Sanitária

Por Prefeitura Municipal de Taboão da Serra | 1/09/2015

As participantes dos cursos ligados à beleza do Lado a Lado Saporito tiveram, no dia 20 de agosto, uma aula da Vigilância Sanitária. A iniciativa é das secretarias de Saúde e de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda. 

Segundo Luciana Felipe de Oliveira, técnica da Vigilância Sanitária da cidade, que ministrou a palestra, a garantia da saúde é o grande objetivo. “Nessa palestra nós abordamos os cuidados que os profissionais de beleza devem ter nos estabelecimentos para garantir a saúde dos clientes e do próprio profissional, tais como cuidado com os materiais perfuro cortantes, com os produtos químicos que são usados nos tratamentos como a pintura, alisamento, da higienização dos instrumentos”. 

O encontro tem o intuito de orientar as alunas a respeito, por exemplo, da higiene, como destaca a secretária de Saúde, Raquel Zaicaner. “A Vigilância Sanitária é uma grande arma da saúde, e além de fazer a fiscalização de estabelecimentos, ela também tem o papel de conscientizar, de ajudar, nesse caso, as alunas que pretendem abrir seu salão de beleza”, ressaltou.   

A secretária de Desenvolvimento Econômico, Laura Fávero, também falou da importância da iniciativa. “O trabalho em rede é fundamental para oferecermos serviços de qualidade à população. Nesse sentido, fazer com que as alunas do Lado a Lado tenham conhecimentos de higienização, por exemplo, é essencial. Todos os cursos do Lado a Lado têm incluídos em sua grade essa palestra da Vigilância Sanitária”, disse.  

Alexandre Une, de 41 anos, moradora do Parque Pinheiros, e que faz curso de cabeleireiro, destacou a importância da iniciativa. “A palestra é fundamental, pois nós passamos a ter mais conhecimento sobre as responsabilidades ligadas à higiene. Quando a gente recebe o cliente temos que atendê-lo bem”, disse. 

Comentários