Depilação a laser é a única que elimina os pelos totalmente

A depilação a laser é um dos métodos mais utilizados por homens e mulheres. Quem faz recomenda, pois os resultados são visíveis desde a primeira sessão e os benefícios são inegáveis. No dia 11 de setembro, na Clíbina Labem Taboão terá depilação a laser e criolipolise. Mais informações ligue no telefone 47876372 ou entrar em contato pelo WhatsApp 961136372. 

A vendedora de 33 anos, Eliane Duarte fez a depilação e afirma que as sessões não são dolorosas e que os pelos são extraídos desde a raiz, proporcionando nitidamente uma redução de aproximadamente oitenta por cento. “E levando em consideração o custo benefício, não tem nada melhor”, relata. 

A Doutora Caroline Zanichelli trabalha como esteticista na Clínica Labem e conta que os procedimentos de depilação são realizados com o método ND-Yag (luz pulsada combinada com o Yag). As sessões segundo ela, conseguem eliminar todos os pelos e atendem vários tons de pele, além de promover o clareamento de regiões escuras.

Caroline afirma que o ideal é fazer uma depilação com lâmina três dias antes, para facilitar o processo e evitar possíveis queimaduras. Existem dois tipos de laser, o estético e o médico e de acordo com Caroline, o laser mais seguro e utilizado pela clínica é o médico, o que diminui a quantidade das sessões por ser mais eficaz. 

A possível volta dos pelos pode ocorrer, mas a Doutora Zanichelli diz que na maioria dos casos eles aparecem em pequenas quantidades e com espessura muito fina, praticamente imperceptível, ela conta que a dor é relativa e depende de cada paciente, normalmente a primeira sessão costuma ser a mais dolorosa. 

Caroline ressalta que para obter um bom resultado, se deve fazer no mínimo cinco sessões, com intervalos de um a três meses, ela diz que é possível realizar a depilação em todas as partes do corpo. A doutora relata que os preços em média, de meia perna, por exemplo, ficam em R$100 e virilha, como um dos mais pedidos, está no mínimo em R$80.

Onde o tratamento não funciona?  

A Doutora Caroline diz que pessoas com tom de pele clara, em especial ruiva e loira por natureza, não conseguem fazer o procedimento em função da ausência da substância melanina no pelo. Os pelos de pessoas com essas características são muito finos, o que não possibilita um resultado satisfatório e segundo Caroline, o laser não atinge o bulbo (raiz) do pelo nesses casos. 

Zanichelli diz que para a manutenção, é geralmente recomendado que se faça de seis meses a um ano depois das sessões. Ela garante que antes desse prazo, os pelos não voltam a crescer. A doutora afirma que mulheres com distúrbio hormonal, ovário policístico ou gravidez não devem fazer a depilação, pois não terão resultados consideráveis em razão do crescimento contínuo dos pelos. “Esses níveis hormonais ocasionam surgimento de novos pelos e a depilação a laser não funciona”, afirma.

Comentários