Parque Assunção em Taboão da Serra ganha nova praça

Por Prefeitura Municipal de Taboão da Serra | 28/08/2015

Como parte da revitalização dos bairros de Taboão da Serra, após a pavimentação das vias e pintura das faixas de sinalização de trânsito, o Parque Assunção ganhará uma nova praça. A Prefeitura está realizando a reforma do terreno na Rua das Camélias, na margem do Córrego Poá, ao lado da conhecida escolinha de futebol do São Paulo. 

Quem passa por ali pode ver a obra em andamento. O novo espaço terá todo o mobiliário de praça, como mesas e bancos para jogos. Será realizado ainda o paisagismo, com gramado, e o piso de concreto será útil para os praticantes de caminhadas. Além disso, o projeto conta com novo estacionamento no local. 

Porém, a principal realização nessa reforma é o acesso para pedestres que ligará a Rua das Camélias à Avenida Armando de Andrade. Com a passarela, os moradores do local terão a facilidade de atravessar sobre o Córrego, sem precisar fazer o contorno. 

O comerciante Júlio Teixeira, de 51 anos, comemora a reforma. “Será muito bom para o nosso bairro, pois além de trazer recreação, muda o visual e deixa a rua mais bonita”, conta. “Vale lembrar também que esse tipo de obra traz segurança, uma vez que deixa de ser um terreno vazio e escuro”, comenta o morador. 

Para o prefeito Fernando Fernandes, essa é mais uma etapa do processo de limpeza e organização realizado no município. “Revitalizar os espaços de lazer é fundamental, nossa gestão trabalha para garantir cada vez mais locais de recreação para as famílias de Taboão”, diz. “As melhorias foram realizadas em mais de sete praças e algumas delas estão ganhando aparelhos de ginástica e playground”, explica o prefeito.

Comentários