Homem que matou jovem em Itapecerica era padrasto e não o pai; diz polícia
A jovem Larissa Gabrielle, 18 anos, assassinada com 4 facadas em Itapecerica da Serra era enteada e não filha do seu assassino, conforme divulgado anteriormente pela reportagem do Jornal na Net. Identificado pela polícia civil como Leandro Godolfredo Garcia, de 41 anos, o assassino confesso não era pai da jovem. A tragédia aconteceu no bairro do Potuverá, em Itapecerica da Serra, no final da noite da terça-feira, 25. A moça foi sepultada no dia seguinte. A jovem havia perdido sua mãe há 5 anos e desde então vivia com a padrasto, que segundo informações de amigos e vizinhos costumava criticar o comportamento dela. Ele esfaqueou a moça com uma faca de aproximadamente 30 centimentros e teria tentado se matar com uma pequena fazendo um corte superficial. Ele ainda deixou o local do crime andando.
De acordo com médicos que atenderam a jovem ela levou ao todo quatro facadas. A primeira foi nas costas, que foi superficial, outra no peito, que foi grande, pouco profunda e causou lesão na pele e músculos. A terceira facada atingiu o tórax e abdômen. A pior delas, foi desferida contra o braço da moça, penetrou a cavidade torácica e furou o pulmão e o coração.
Na cena do crime, perto do corpo da jovem, foi achado um caderno onde o padrasto dela escreveu o que teria sido a motivação para o crime e pediu perdão a Deus. O Jornal na Net teve acesso a imagem do caderno manchado de sangue. Com lápis ele escreveu a frase "Mate por não respeitar perdoa Deus".
"Era um cenário de horror. Pura covardia", descreveu um profissional que participou do atendimento. "Ele judiou demais dela", completou outro.
A cena do crime onde a jovem foi assassinada é chocante. O sangue dela cobria boa parte do chão. Os médicos acreditam que a menina agonizou vários minutos antes de morrer. A reportagem do Jornal Net teve acesso às imagens do corpo da menina mas optou por não publicá-las.
Vizinhos da moça disseram que o motivo poderia ter sido o comportamento dela, que seria desaprovado pelo padrasto.