2ª Conferência de Políticas Públicas para as Mulheres acontece em Embu

Por Prefeitura da Estância Turística de Embu das Artes | 24/08/2015

Seguindo diretrizes da Presidência da República, Embu das Artes realiza a 2ª Conferência Livre Municipal de Políticas para as Mulheres, com o tema central Mais Direito, Participação e Poder para as Mulheres. Será no dia 25/8, no Centro Cultural Mestre Assis do Embu (largo 21 de Abril, 29), e no dia 27/8, no Centro Cultural Pirajuçara (EM Valdelice Prass – rua Aimará, Praça Manoel Almeida Santos), das 8 às 13h, com entrada gratuita e aberta à população. 

O evento é iniciativa do governo federal, por meio da Secretaria de Políticas para as Mulheres, com etapas municipal, regional, que será realizada em 24/9, em Osasco, SP, estadual e distrital, 19/10 e 19/12, e federal, a qual ocorrerá em Brasília, DF, de 15 a 18/3/2016. A finalidade do encontro municipal é ouvir a população e levantar propostas referentes a políticas públicas para as mulheres, que serão apresentadas na conferência regional, em Osasco, com a escolha dos delegados para representarem a região no encontro estadual. 

A conferência municipal, promovida pela Prefeitura de Embu das Artes, é coordenada na cidade pela Secretaria Municipal de Assistência Social, Trabalho e Qualificação Profissional, através do Centro de Referência da Mulher (CRM) e Fundo Social de Solidariedade. Tem a seguinte programação: 

25/8, terça-feira 

8h – Credenciamento
9h – Apresentação de poesia e música, com Petróleo e Jussara Machado, membro do Conselho de Igualdade Racial de Embu das Artes
10h – formação de grupos de discussão de eixos, do tema central Mais Direito, Participação e Poder para as Mulheres
13h – encerramento

27/8, quinta-feira 

8h – continuidade dos debates e elaboração de propostas
13h – encerramento

Acesse aqui para saber mais sobre a conferência no País

Comentários