Vereadores de Taboão aprovam aumento dos salários e redução da jornada das ADIs

Por Sandra Pereira | 24/08/2010

Os vereadores de Taboão da Serra aprovaram por unanimidade de votos em regime de urgência o projeto de Lei de autoria do Executivo Municipal que reajusta os salários das Assistentes de Desenvolvimento Infantil (ADIs) e reduz a carga horária delas de oito horas para seis horas. A categoria recebia o salário inicial de R$ 600,00 e agora passará a receber R$ 667,85.

As ADIs lotaram o plenário da Câmara Municipal e precisaram ser pacientes para esperar o discurso festivo da maioria dos vereadores da cidade. O aumento de 10% foi comemorado pelos vereadores mas a categoria repetia a todo instante que o percentual do aumento foi pequeno.

"É melhor do que não ter nada. Mas o valor é pouco", sintetizou uma ADI, sendo acompanhada pelas demais.

As ADIs atuam como professoras adjuntas. A maioria delas é formada em pedagogia e várias delas possuem pós- graduação. A votação foi acompanhada pelo atual secretário de Educação, Zé Marcos e o ex- secretário Said Jorge de Moraes.

O aumento passa a vigorar imediatamente a partir da homologação da Lei pelo prefeito Evilásio Farias. Na última semana a Câmara também votou e aprovou em regime de urgência a redução da jornada de trabalho dos agentes de fiscalização do trânsito, os chamados marronzinhos.

Comentários