Começa sábado, 15, a Campanha Nacional de Vacinação Contra Paralisia Infantil

Por Departamento de Comunicação da Prefeitura de Itapecerica da Serra | 14/08/2015

Todas as Unidades Básicas de Saúde de Itapecerica da Serra estarão abertas neste sábado, 15 de agosto, das 8 às 17 horas, para darem início à Campanha Nacional de Vacinação Contra Poliomielite, doença popularmente conhecida como paralisia infantil. 

Além das UBS’s, também haverá um posto avançado de vacinação no Itapecerica Shopping, localizado na Av. XV de Novembro, centro da cidade, com uma equipe de enfermagem da Autarquia Municipal de Saúde. No shopping, o horário da vacinação será das 10 às 16h30,  

Devem receber a vacina crianças de seis meses a cinco anos incompletos (4 anos, 11 meses e 29 dias). Além da vacina contra a poliomielite, também será possível atualizar a caderneta de vacinação das crianças. Por isso, é importante que os pais e responsáveis não esqueçam de levar a carteirinha de vacinação da criança. 

A campanha segue até o dia 31 de agosto

Sobre a Poliomielite 

A poliomielite, conhecida como paralisia infantil, é uma doença infectocontagiosa grave. Na maioria dos casos, não leva à morte, mas deixa seqüelas irreversíveis no sistema nervoso, como a paralisia. A doença é causada pelo poliovirus e a infecção se dá, principalmente, por via oral. 

Segundo o Ministério da Saúde, o Brasil está livre da poliomielite há 26 anos, mas a vacinação é fundamental para manter o vírus fora do país, já que não existe tratamento contra a doença.
Pais, mães e responsáveis, fiquem atentos! Levem suas crianças para receber a vacina na unidade de saúde mais próxima de sua casa.

Comentários