Jogador revelado pelo Cats é convocado para a seleção brasileira

Após a eliminação nos pênaltis diante do Paraguai, válido pelas quartas de final da Copa América 2015, na manhã desta quinta-feira, dia 13, o técnico Dunga convocou os jogadores que irão participar dos amistosos contra as seleções da Costa Rica e dos Estados Unidos. A lista contou com as voltas de Kaká (Orlando City - EUA), Lucas (PSG - FRA) e do zagueiro Gabriel Paulista (Arsenal - ING), garoto que cresceu em Taboão da Serra e defendeu as cores do Tricolor em 2009, quando disputou a Copa São Paulo de Futebol júnior naquele ano, sendo um dos grandes destaques da competição.

O Técnico Dunga fez questão de barrar o zagueiro do PSG da França, Thiago Silva, que, até então, vinha sendo titular em todos os jogos do Brasil, considerado um dos melhores zagueiros do mundo na atualidade. Segundo Dunga, o motivo da não convocação de Thiago seria o pênalti que o defensor teria cometido após colocar a mão na bola dentro da grande área. A falha resultou no gol de empate da seleção paraguaia, que igualou o placar por  1 a 1 e levou a decisão para os pênaltis, onde se saiu vencedora. 

O jovem Gabriel Paulista, de 25 anos, foi escolhido por Dunga para ocupar a vaga de Thiago Silva na defesa, onde terá como companheiros os zagueiros Miranda (Internazionale-ITA), David Luiz e Marquinhos, respectivamente do PSG, da França. Essa não é a primeira convocação de Gabriel. Atualmente zagueiro do Arsenal, da Inglaterra, time da 1° divisão da Premier League e que sempre está presente entre os finalistas da Liga dos Campeões da Europa, Gabriel já foi convocado no início deste ano pelo treinador Dunga e ficou relacionado para os amistosos contra a França e Chiile, no mês de maio.  

“A ficha ainda não caiu, sinceramente. Estou muito, mas muito feliz com a notícia, além de ser um sonho para qualquer atleta defender as cores de seu país. Vou procurar desempenhar o mesmo ou até melhor o futebol que me proporcionou esta valiosíssima oportunidade na seleção brasileira”, disse Gabriel Paulista por meio de sua assessoria, quando foi convocado pela primeira vez. 

Gabriel morou no bairro do Jd. Eledy, zona sul da capital de SP (divisa com o Jd. Leme, em Taboão da Serra). O jogador chegou no Cats desacreditado, após ter feito uma cirurgia no pé, mesmo assim, o treinador na época, Anderson Nóbrega (atual presidente do Taboão da Serra) confiou na recuperação do atleta. Gabriel Paulista virou a grande revelação do Clube Atlético Taboão da Serra, na Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2009, despertando o interesse de grandes clubes do futebol Brasileiro. O Vitória, da Bahia, contratou o jogador como profissional, onde brilhou de 2010 a 2013, conquistando dois títulos estaduais e uma Copa do Nordeste, até ser comprado pelo Villareal, da Espanha. Mais tarde, foi transferido por 60 milhões de reais para o Arsenal.

Lista dos Convocados:
Goleiros
Jefferson (Botafogo), Marcelo Grohe (Grêmio) e Alisson (Internacional)

Laterais
Daniel Alves (Barcelona), Danilo (Real Madrid), Filipe Luís (Atlético de Madrid) e Douglas Santos (Atlético-MG)

Zagueiros
Miranda (Internazionale), David Luiz (PSG), Gabriel Paulista (Arsenal) e Marquinhos (PSG)

Volantes
Luiz Gustavo (Wolfsburg), Elias (Corinthians), Ramires (Chelsea) e Fernandinho (Manchester City)

MEIAS
Oscar (Chelsea), Douglas Costa (Bayern de Munique), Willian (Chelsea), Lucas Lima (Santos) e Kaká (Orlando City)

ATACANTES
Neymar (Barcelona), Roberto Firmino (Liverpool), Lucas (PSG) e Hulk (Zenit)

Comentários