Equipe do Texas Ranch mais uma vez se destaca em competição de salto iniciante

Por Assessoria de Imprensa | 11/08/2015

A equipe da Associação de Equoterapia Educacional Texas Ranch, composta por três praticantes mais uma vez se destacou durante competição de salto. Desta vez foi durante a IV Etapa Regional Metropolitana de Salto Iniciante da Federação Paulista de Hipismo (FPH), na Granja Viana, na grande São Paulo. Todos foram aplaudidos após as apresentações. Para a fundadora e responsável pelo Texas Ranch, Elizabeth Melani, é gratificante ver o desempenho deles. “Todos fizeram uma bela apresentação, com segurança, força de vontade e muito entusiasmo. Com certeza isso representa muito na vida deles”, destaca. 

A gerente da FPH, Alexandra Silva, acha importante a participação de instituições equoterápicas nas competições realizadas pela federação. “Nós apoiamos a atividade e pretendemos cada vez mais integra-la em nossas competições até para que a sociedade conheça melhor o trabalho que é desenvolvido”, completa 

A paciente do Texas Ranch, Caroline Dominique Porch, 13 anos, de São Paulo, foi uma das praticantes que se apresentou na etapa. Sua mãe, Doralice Silva Porch, conta que a filha, portadora de Síndrome de Dow, está na instituição há quatro anos e que agora a menina passou a fazer parte da equipe que participa dos eventos. De acordo com ela, os primeiros contatos com os animais não forem fáceis mais estão valendo a pena. “No inicio ela nem chegava perto dos cavalos, mas agora até os alimenta. Além disso, está muito mais calma e mais organizada com relação ao tempo. Sabe a hora de ir para a escola, brincar e até mesmo ir para a Equoterapia,”, comemora.

Texas Ranch - A Associação é especializada no tratamento destinado a pessoas portadoras de necessidades especiais e desenvolve suas atividades em Itapecerica da Serra-SP. Desde 2007, quando foi fundada, a instituição atua com o objetivo de proporcionar a melhora na qualidade de vida dos adeptos por meio do contato com os cavalos e a natureza. A atividade ajuda no desenvolvimento de crianças e adultos nas áreas de saúde e educação. 

Atualmente são atendidos cerca de 70 pacientes por meio de convênios com as prefeituras dos municípios de Itapecerica da Serra-SP e de Embu das Artes-SP. Conheça mais no site www.equoterapiatexasranch.com.br, pela página da entidade no Facebook ou ainda pelo telefone (11) 4667-9980.

Comentários