Câmeras de segurança em Itapecerica: soluciona crimes e deixa morador mais tranquilo

Câmeras de segurança, homens fardados da Guarda Municipal (GCM) por toda a cidade, Policias Militares e investigações realizadas na Delegacia de Itapecerica da Serra passou a ser fundamental para a segurança na cidade. Que podia ser caracterizada pela tranquilidade, mas que devido a casos cruéis assustou os moradores que ficam receosos ao sair na rua.

Mostrando a eficácia contra os crimes, como no caso Jonathan, o sistema de videomonitoramento da Prefeitura da cidade além de prevenir e possibilitar uma ação mais rápida da polícia, ajuda no esclarecimento de alguns crimes e fiscaliza o que acontece pelas principais ruas de Itapecerica.

Formado por Guarda Civis Municipais (GCM), o videomonitoramento através de imagens cedidas pela Secretaria de Segurança Trânsito e Transporte ajudou a solucionar por meio de imagens que a principio pareciam confusas e escuras, o sumiço, assassinato e identificou claramente os três policiais envolvidos no crime do jovem de apenas 15 anos.

O esclarecimento também foi possível através do trabalho dos investigadores da Delegacia da cidade comando por José Messias Pignataro que passaram dias estudando as possibilidades e entregaram praticamente toda a investigação finalizada a polícia civil do Estado de São Paulo.

O sistema foi implantado em dezembro de 2009 em parceria com o governo federal. A cidade conta ao todo com 34 câmeras de segurança que estão distribuídas por toda a região, principalmente no centro, e bairros como Parque Paraíso e São Marcos, 24 horas por dia. Segundo informações da Secretária de Segurança da cidade as câmeras estão em sistema de ampliação.

Foto: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Itapecerica da Serra

Comentários