Segunda edição do Concerto das Artes reuniu quase 2 mil pessoas em Embu
A segunda edição do Concerto das Artes aconteceu no último sábado, dia 25, e reuniu além de grandes nomes da música um público estimado de cerca de 1.500 pessoas no Centro Histórico, em Embu das Artes. Quem participou garantiu que música boa era algo que faltava no município e que evento como esses traz vida e alegria para a cidade. O evento gratuito foi organizado pela secretaria de Turismo, além do apoio das demais secretarias. Mesmo em uma noite fria de inverno, o clima não dispersou o público que vibrou e se emocionou com a delicadeza e riqueza de detalhes do evento.
"Foi tudo muito lindo, orquestra sensacional. Eu achei interessante, nada mais justo que o nome da cidade seja "Embu das Artes", pois eventos assim honra o nome da mesma. Gostei demais, além da orquestra sinfônica, teve a banda ou a música Tayko, senão me engano é de origem japonesa, que é voltada só em toques de tambor, o moçada arrasou, show de bola. O interessante foi isso também, não mostrou apenas as musicas culturais do Brasil, mas também as de outras países. Gostei muito", disse Adelma Gomes, moradora de Embu das Artes.
O espetáculo durou aproximadamente duas horas e contou com as apresentações do município e também de fora. A abertura ficou por conta da Banda da Escola Municipal de Música, que com menos de um ano de atividades, a escola tem 500 estudantes, que aprendem vários instrumentos e canto. Na sequencia a Orquestra de Poços de Caldas abrilhantou, a noite de música. Também teve Música Popular Brasileira com o cantor André, Música erudita com o Tenor Irailton Cunha, Música e danças gaúchas tradicionais com artistas do Centro de Tradições Gaúchas (CTG), Corpo de Baile de Embu das Artes – balé.