EMI Aninha é inaugurada no Jardim Record em Taboão
26/07/2015
A forte chuva não atrapalhou a cerimônia, que teve início às 10h00, com a abertura feita pelo Secretário de Educação de Taboão da Serra, João Medeiros.
O Secretário ressaltou a importância da EMI Aninha no sentido de ser um espaço onde as crianças não serão condicionadas apenas ao lazer, mas ao aprendizado mútuo e disse inclusive, que os pais devem participar efetivamente da evolução dos filhos no ambiente escolar. “Escola não é lugar só para brincar, é para brincar aprendendo”, afirmou.
O vereador José Aparecido Alves, popularmente chamado de ‘Cido da Yá Farma’ introduziu seu discurso apresentando os deputados e vereadores presentes na inauguração, entre eles estavam Érica Franquini, Eduardo Nóbrega, André Egídio, Marcos Paulo, Carlinhos do Leme e o vice-prefeito Laércio Lopes.
O tão aguardado pronunciamento do Prefeito Fernando Fernandes se apresentou fazendo referência a citações de Nelson Mandela, figura emblemática e eterna quando o assunto é persistência. “A educação é a maior arma que nós temos para transformar o mundo”, declara.
O Prefeito enfatizou a questão da indisposição dos pais durante a realização das reuniões de pais e mestres, ele ressalta que se deve dar mais atenção aos filhos, observando e colaborando com sua trajetória acadêmica. Seu discurso foi positivo e altamente conscientizador, Fernando demonstrou felicidade em contemplar o bairro com a EMI.
O Prefeito acrescentou que, apesar de outras intervenções de grande relevância como, postos de saúde, serviços de pavimentação e esgoto, a EMI Aninha para o Jardim Record é a maior das transformações que se pode implementar. Segundo ele, a base sempre está na educação, em investimentos escolares e, sobretudo, na garantia de um futuro promissor para os alunos.
Melhorias e oportunidades para as famílias
A Escola Municipal Infantil (EMI) Aninha atenderá 270 crianças de 0 a 5 anos, divididas em berçário mini maternal e maternal, maternal parcial e jardim I e II, sendo em período integral e meio período, respectivamente.
Denise Lima Soares de 27 anos trabalha como faxineira três vezes por semana e diz que a escola foi um presente, pois, como seu filho Miguel não tem irmãos, agora ele conseguirá interagir com outras crianças e aprender ao mesmo tempo.
A EMI Aninha também vai ajudar a dona de casa Jaqueline da Silva de 17 anos, que matriculou sua bebê Sofia em período integral e afirma que vai retornar aos estudos que foram interrompidos pela gravidez.