Em jogo espetacular, Taboão e Americana empatam por 5 x 5

Por Outro autor | 20/08/2010

Os torcedores que compareceram em bom número ao Ginásio Ayrton Senna da Silva na noite da última quinta-feira, dia 19, às 21h, puderam acompanhar uma belíssima partida de futsal entre o Taboão da Serra/Semel/DP Sports e o Americana Futsal, que acabou com o incrível placar de 5 x 5.

A partida marcava a estreia do time da casa o Paulistão A2 de futsal, o primeiro passo de ambos para chegar ao Paulistão A1. O jogo começou com alguns minutos de atraso, pois o Taboão precisou jogar com o seu uniforme reserva, já que as cores da camisa principal eram semelhantes ao uniforme do adversário.

Nos primeiros minutos da partida, o Taboão já mostrou serviço e abriu 2 x 0. Daniel, cobrando falta, e Leandro, após bela jogada pela lateral, foram os autores dos gols, respectivamente.

Os donos da casa continuaram pressionando, e mandaram duas bolas na trave do goleiro Marcelo, uma delas após grande cobrança de falta do goleiro Diego Rodrigues. Mas após a metade do primeiro tempo, o Americana conseguiu sair para o jogo e buscou o empate.

Henri, depois de cobrança de falta, e o camisa 10 Péo igualaram o marcador no Ginásio Municipal. O Taboão não sentiu o baque e fez o terceiro pouco tempo depois, com Rafael, em jogada pelo meio.

Nessa hora, a estrela de Diego Rodrigues começou a brilhar na partida. Com duas defesas incríveis, o goleiro do CATS evitou que o Americana empatasse novamente a partida.

Nos primeiros lances do segundo tempo, a tônica continuava a mesma, com o Americana apertando, principalmente comPéo, e o goleiro Diego Rodrigues fechando o gol.

Mas na metade do segundo tempo o Americana chegou ao empate. Após erro na saída de bola, Léo empatou. Na saída de bola, o Taboão respondeu com o gol de Rafael. 4 x 3.

Um minuto depois, Léo aproveitou outro lance equivocado da defesa taboanense e empatou a partida novamente. O jogo ficou mais dramático após a expulsão de Henri Ville, que levou o segundo amarelo. O Americana se segurou como pode nos dois minutos que foi obrigado a atuar com quatro jogadores.

Outro fator de emoção foi a quinta falta coletiva do Taboão, que deu a oportunidade do adversário cobrar o tiro de sete metros. Mas era noite de Diego Rodrigues, que evitou o gol na cobrança e, pouco tempo depois, defendeu cobrança de falta rente à área.

Com pouco tempo para acabar a partida, Willian aproveitou rebote de falta de virou a partida para o Americana, mas, faltando dois segundos para o término do jogo, Leandro não desperdiçou e deu números finais ao sensacional empate por 5 x 5.

O Taboão da Serra/Semel/DP Sports volta à quadra na quinta-feira, dia 26, quando enfrenta o A.D. Indaiatubana, às 20h, no Ginásio Aldrovani, em Indaiatuba, enquanto que o Americana Futsal joga quarta-feira, dia 25, contra o Araçariguama, em Americana.

Texto e Foto: Alan Almeida

 

 

Comentários