Fernando Fernandes investe na formação dos profissionais da educação

Por Prefeitura Municipal de Taboão da Serra | 8/07/2015

Visando aperfeiçoar os serviços públicos da Educação de Taboão da Serra, a administração do prefeito Fernando Fernandes, através da Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia, realiza, nos dias 20 e 21 de julho, a formação para os profissionais que atuam na rede de ensino.

As ações acontecem no CEMUR, na Secretaria de Educação e no TaboãoPrev. Os profissionais das escolas que participarem da capacitação no Cemur, dia 20, por exemplo, terão também no dia seguinte a formação na escola onde atuam, assim como o grupo que estiver no Cemur dia 21, que no dia anterior estará na formação na escola.  

O prefeito Fernando Fernandes destaca a importância da iniciativa. “Estamos trabalhando muito para dar aos nossos alunos um ensino com cada vez mais qualidade. E para isso é necessário que os profissionais da educação tenham sempre a oportunidade de se aperfeiçoarem”, disse. 
Nos dias 20 e 21, no período da manhã e tarde, a Professora Dra. Larissa irá ministrar palestra sobre “Neurociências aplicadas à Educação”, com o público alvo formado por professores de ensino básico (PEB I e II), professores adjuntos, professores de desenvolvimento infantil (PDI) e equipe gestora.

Nos mesmos dias, porém no laboratório da Secretaria de Educação, haverá também a oficina “Explorando os recursos do Gestão Fácil”, que será voltada para os assistentes administrativos, pela manhã e de tarde e coordenada pelo Planeta Educação. 

No dia 20 de julho, os estagiários receberão pela manhã palestra sobre “A organização da educação inclusiva na SEDUC de Taboão da Serra”, que será dada pelo secretário de Educação, Professor João Medeiros, pela professora Angela Cecília Guedes e professora Camila Prado.

Também no dia 20, em período noturno, os coordenadores e professores de Educação de Jovens e Adultos (EJA) participaram de oficina com a temática “Trabalho e Cidade: uma relação histórica”, com os professores Maria Cândida Delgado Reis, Marlene Maria das Neves, Silvia Maria de Souza e Salvador Carvalho.  

O TaboãoPrev sediará pela manhã e tarde, no dia 20 e 21, palestra dirigida por Luiz Eduardo Boudakian, para  auxiliares de classe, auxiliares de desenvolvimento escolar (ADE’s), cozinheiras, auxiliares de cozinha e limpeza dos PAC’s, assistentes de desenvolvimento infantil (ADI’s) e inspetores de aluno. O tema da vez será “Aprendendo a viver”. 

Vale lembrar que a prefeitura tem investido maciçamente na ampliação de vagas na educação. Com a inauguração das EMIs Cuca e Jurema, em maio, serão criadas 1781 vagas no ensino infantil apenas em 2015. Após EMI Aninha, com a inauguração prevista para julho, será ultrapassada a marca de quase 2100 novas vagas só este ano. Além disso, a Prefeitura de Taboão da Serra inaugurou nos últimos três anos o PAC Paz e Vida e as EMIs Pixuquinha, Sansão, além de ampliar a EMEF Ayrton Senna e as EMIs Emília, Chico Bento e Dorinha e reformar as demais escolas que já existiam.

Comentários