Câmara de Itapecerica faz prestação de contas e devolverá mais de 3 milhões aos cofres públicos
A Câmara de Itapecerica da Serra realizou uma audiência pública de prestação de contas do primeiro semestre de 2015, diante dos dados apresentados, a população presente pode notar que foram economizados R$ 3.011.492,38 milhões, dinheiro esse que será devolvido ao Executivo para ser direcionado para as melhorias do município. Vale ressaltar que o dinheiro poupado conforme determina a lei, será devolvido apenas no final deste ano. O presidente da Casa, Alex Pires declarou que a transparência com os munícipes é uma politica pública de responsabilidade.
"Na verdade é responsabilidade com o dinheiro público, essa diferença hoje é o esquema que tinha na Casa, que é o roubo que tanto comentamos na cidade. Veja bem, não foi cortado nada da Casa, o salário é o mesmo dos funcionários e vereadores, os gastos com carros são os mesmos então esse caso é um comparativo do que a Casa poderia ter devolvido no passado. Eu não fiz nenhuma mágica apenas tratei o dinheiro da Casa com responsabilidade", disse Alex Pires.
Um munícipe se manifestou e explicou que talvez seja maior o valor que deve ser devolvido para os cofres públicos. O presidente defendeu que cabe as investigações para saber, o valor preciso da fraude que ocorreu na Casa de Leis, e que foi descoberto pelo Tribunal de Contas. Também foi questionado e solicitado pelo munícipe os valores devolvidos no período de 2008 a 2014. Os demais vereadores manifestaram que o valor pode ser diferente e essa é a prestação do 1º semestre.
