Sessão antes do recesso tem extensa aprovação de projetos em Embu das Artes
A Câmara Municipal de Embu das Artes teve a última sessão legislativa antes do recesso parlamentar de julho, e com ampla discussão com relação aos partidos políticos e também contou com a aprovação dos vereadores para o projeto de lei que amplia para 17 cadeiras em 2016 os vereadores da Casa de leis.
Os vereadores lamentaram o falecimento do policial militar Elias Brasil, no último sábado, dia 20, em razão de uma tentativa de assalto no Jardim Santo Eduardo. E também elogiaram a secretaria de Educação, que colocou o município entre os dois que entregaram o Plano Municipal de Educação ao MEC, enalteceram o trabalho do secretário Paulo Vicente.
O grande expediente os vereadores dedicaram boa parte em debater com relação aos partidos políticos. O vereador Doda Pinheiro (PT) questionou o fato dos vereadores Dra. Bete, Gilvan da Saúde e Jefferson Siqueira, além do vice-prefeito Natinha terem se filiado recentemente no PSDB. A questão gerou algumas alfinetadas e o vereador Gilvan da Saúde, chegou a declarar que "o PT é bom para ser ajudado mas quando precisamos tira o corpo fora". Em clima descontraído, o vereador Julio Campanha disso que Embu das Artes faz história, uma vez que tem um prefeito do PT e o vice-prefeito do PSDB.
Foram aprovados também o Projeto de Resolução nº 04/2015, para disciplinar a utilização do edifício Maria Antonieta Martins de Almeida e suas dependências para a realização de eventos de interesse da comunidade local. O Projeto de Decreto Legislativo nº 05/2015, de autoria do vereador Doda Pinheiro, fica concedida a Medalha do Mérito Legislativo, Padre Belchior Pontes, ao Mestre Azambuja, pelo seu trabalho frente à Capoeira. Os vereadores ainda aprovaram moção de repúdio e diversas moções de pesar.
Indicações também foram aprovadas na última sessão. A Indicação nº 51/2015, do vereador Ney Santos, indica ao poder executivo que seja efetuado urgentemente a colocação de broquetes, na viela da criatividade, no Jardim Nossa Senhora de Fátima, bem como, estudos para a regularização fundiária do local e construção de área lazer com playground. A indicação nº 52/2015, do vereador Doda Pinheiro, indica ao Chefe do Poder Executivo Municipal que seja enviado a esta Casa de Leis, que sejam efetuados estudos quanto à Implantação de semáforo na Av. Aimará, altura no número 580 - Parque Luiza. Aprovaram também a indicação nº 55/2015, do vereador João Leite, que indica ao Chefe do Poder Executivo Municipal o recapeamento das ruas do Jardim Fabiana (Ruas Carlos Spera, Rodrigues Sanches e trecho da Jaçanã entre as ruas Júlio Mesquita até a Av. Chico Mendes).
