1º Festival Food Truck aconteceu em Embu das Artes e reuniu grande público

A feira gastronômica conhecida como Food Truck aconteceu pela primeira vez nos dias 20 e 21, no Parque Francisco Rizzo, em Embu das Artes. O espaço do lado de fora do parque ofereceu ao público uma vasta opção gastronômica de comidas orientais aos tradicionais pastéis, além disso, foram 19 caminhões estacionados com mais de 200 tipos de pratos sendo lanches como hambúrguer gourmet, sanduíche de pernil, yakissoba, churros e tapiocas, batatas rústicas, porções, massas italianas dentre outros. Veja fotos do evento aqui

De acordo com os organizadores, a intenção é transformar o Food Truck em um evento mensal em Embu das Artes, no entanto, essa decisão vai depender da administração do município e de um amplo dialogo para logística do projeto. Em conversa com o Jornal na Net, eles garantiram que o público era rotativo mas que acreditasse que cerca de 15 mil pessoas já teriam passado pelo local até a tarde do domingo, dia 21. Sendo que o evento aconteceu até as 22h. A pretensão de público era de 20 mil pessoas.   

"O evento no Brasil é um fenômeno, e por se tratar de um projeto gastronômico nos trouxemos para Embu das Artes, uma coisa diferenciada para criarmos um centro de atrações, um point para o munícipe. A ideia principal é essa fazer um roteiro gastronômico na cidade mensalmente, que vai depender dos resultados desse primeiro evento", falou Michael Macedo.   

Quem compareceu no evento, aproveitou a gastronomia variada mas também um clima familiar com música ao vivo, da banda de jazz. "Eu gostei muito. Estava com bastante expectativa quando vi as divulgações", falou Cristini Alencar.   

Além de Macedo, a equipe de organização contou também com Alessandro Rodrigues e Caio Villas Boas. O evento foi promovido em parceria com a prefeitura de Embu das Artes e em conjunto com a empresa Exppo Feiras (http://www.exppofeiras.com/).  

Já está confirmado, o Food Truck no Festival de Inverno, em Itapecerica, que acontecerá nos dias 7, 8 e 9 de agosto. Será no Largo da Matriz Nossa Senhora dos Prazeres, no centro do município das 11h às 22h30. 

Comentários