Jovens de Embu das Artes fazem doação de sangue no Hospital das Clínicas
De acordo com informações, com a queda das temperaturas e a chegada do inverno, as doações caem certa de 10% e deixam os bancos em alerta, e dessa forma neste período é intensificada as campanhas para convidar e incentivar as pessoas aptas para a realizar esse ato.
Para organização da ação, a chegada o inverno e as frequentes reportagens com relação ao assunto foi a maior motivação para o ato. "Devido ao mês de junho ser um mês de frio e o pro-sangue fazer campanhas pedindo doadores, assistimos algumas reportagens sobre o assunto e levamos 15 pessoas", declarou Diego Pedro Teixeira.
Os jovens do movimento TLC da Paróquia Todos os Santos, salientam a seriedade da ação e o compromisso com a vida do próximo. "Doar Sangue é doar vida. A motivação é fazer com que outras pessoas possam se sensibilizar a fazer uma ação concreta, que possa não só mudar a vida de muitos mas também a dela. A caridade faz parte da vida de todo o ser Humano. Sábado foi um dia atípico, de muito frio, e o amor foi o que nos motivou a isso, o amor a DEUS e ao próximo. A medida do Amor é Amar sem medida", disse Rodrigo de Oliveira.
Para Renata Santos, que também participou da ação é algo simples mas que faz diferença na vida de muitos. "É uma ação solidaria que não nos custa tanto mas que faz grande diferença pra outras pessoas. O que me motiva é justamente já ter precisado de doadores e receber esse tipo de ajuda solidária", falou.
Requisitos básicos para doação:
Confira as orientações completas aqui.