Pavimento da rua Frei Damião e João Bazzoli é concluído pela Prefeitura de Taboão da Serra

Por Prefeitura Municipal de Taboão da Serra | 18/08/2010

A pavimentação da rua Frei Damião e João Bazzoli, no Jd. Saint Moritz, foi entregue pelo prefeito de Taboão da Serra, Evilásio Farias. As malhas viárias estão recuperadas em toda a sua extensão com um trabalho que envolveu a colocação de guias, sarjetas e galerias, terraplanagem para acertar o solo, pedras de bica e por fim a massa quente.

O prefeito Evilásio Farias, que acompanhou a obra desde o inicio do projeto até a parte final comentou essa ação no bairro. “O Saint Mortiz era um dos bairros esquecidos de Taboão. As ruas eram intransitáveis, não tinha infra-estrutura era um bairro sem identidade. Mas, assumimos um compromisso com a comunidade e o asfalto chega para contemplar todas as famílias. Esse é um governo de responsabilidade e que pensa no povo”, afirmou o prefeito.

O secretário de Manutenção Carlos Eduardo ressaltou que, “quando realizamos esse tipo de obra conseguimos resgatar a auto-estima dos moradores e valorizar o bairro que deixa de ser considerado periferia. Para muitos pode parecer uma obra pequena, mas quem mora no local sabe da importância de uma rua asfaltada”.

De acordo com Carlos Eduardo, foram mais de 1000 metros de asfalto aplicado nessas duas ruas, sendo que a Frei Damião é uma importante via de acesso aos bairros do Salete, Comunitário, São Judas, Margaridas e até mesmo a BR116. “Já recuperamos mais de 80% das 1250 ruas e avenidas do município. O trabalho vai continuar e onde não entrarmos com a pavimentação vamos realizar o Tapa Buraco para manter as boas condições da malha viária da cidade”, enfatizou o secretário.

Os moradores comemoraram e agradeceram a prefeitura por levar o asfalto até o bairro. “Esperamos por isso há anos, jamais poderíamos acreditar que um dia essas ruas seriam asfaltadas. Era um tormento conviver com o barro e a terra dentro de casa. Agora o sufoco acabou”, disse a moradora Maria Lucia.

Benedito dos Santos foi categórico ao dizer que, “agora sim moramos em um bairro de verdade. O asfalto chegou, a iluminação está vindo e isso tudo graças ao compromisso da prefeitura com nós moradores”.

Texto e Foto: Ricardo Vaz

Comentários