Vereadores aprovam projetos e sepultam novo pedido de afastamento do prefeito de Taboão
Os vereadores de Taboão da Serra aprovaram na sessão desta terça-feira, 16, o projeto de Lei que permite a divulgação do Disque Denúncia 181 em todos os coletivos que circulam em Taboão da Serra. Eles também aprovaram a alteração da lei dos bolsões visando permitir a implantação de portões, cancelas e outros dispositivos que possam garantir a segurança desses locais. Anteriormente o Ministério Público havia determinado a abertura de todas as ruas fechadas da cidade. O projeto que previa a instalação de dispositivos de segurança nas agências bancárias de Taboão constava na pauta da votação e foi retirado para maior entendimento.
Na mesma sessão os vereadores rejeitaram outro pedido de afastamento do prefeito Fernando Fernandes. Dessa vez o motivo do pedido foi o contrato da prefeitura com a Sociedade Paulista de Medicina SPDM.
Na mesma sessão os vereadores aprovaram voto louvor a Associação Bunkyo pela realização do evento de recepção do cônsul geral do Japão que contou com a participação do vereador Ronaldo Onishi e uma moção de repúdio contra os atos praticados por ativistas na última edição da parada Gay. De autoria do vereador Eduardo Lopes a moção de repúdio foi comentada por vários vereadores e todos se mostraram favoráveis a proposta.