Embu das Artes recebeu a 1ª Festa Temática Arte Cigana

Por Direto da Redação do Jornal na Net | 7/06/2015

A 1ª Festa Temática Cigana aconteceu no sábado, dia 06, no centro histórico de Embu das Artes e reuniu diversos artistas da região e admiradores da cultura. O evento atraiu também muitos turistas que pararam para conferir o espetáculo com muita elegância e movimentos dos ciganos. No Centro Cultural Mestre Assis do Embu, ocorreu a exposição que contou com a participação de vários ciganos com objetos e adereços, que puderam ser adquiridos pelos visitantes. 

De acordo com informações da prefeitura do município, o encontro contou com a participação de 58 grupos de dança cigana e os Guardiões da Noite do Oriente, uma das mais importantes bandas de música cigana do País. Além disso, aconteceu leitura de mão e a exposição de adereços, roupas, perfumes e objetos que os visitantes puderam adquirir. 

Os encontros temáticos de arte cigana são tradicionais e pela primeira vez em Embu das Artes, celebra o Dia de Santa Sara, padroeira dos ciganos. Estiveram presentes grandes nomes do gênero no País, com repertório variado de rumbas gitanas, flamencos, músicas tradicionais em Romani e Gipsy Kings.

Comentários