Cats goleia e vence o Guarulhos de virada na Segunda Divisão do Paulista
07/06/2015
Após o término da partida, o presidente do Cats, Anderson Nóbrega, se sentiu aliviado com a vitória. "até que enfim, vou dormir bem", disse o presidente satisfeito com resultado, pois fazia 6 jogos que a equipe não vencia.
O craque Viola sentiu dores na parte superior da coxa e ficou de fora da partida. Leandrinho entrou como titular ocupando a vaga.
O jogo
Nos primeiros minutos de jogo, o Guarulhos estava explorando o setor aéreo, enquanto o Taboão tinha dificuldades para a criação de jogadas. Logo aos 6 minutos, após o goleiro do Cats, Luís, fazer uma linda defesa na cobrança de falta do meia Renan, do Guarulhos, o time visitante abriu placar com o gol de cabeça do capitão Marcelo, que recebeu praticamente sozinho, livre de marcação, após cobrança de escanteio.
Com o placar em desvantagem, o Cats foi em busca do empate. Leandrinho e Rodrigo fazia triangulações pelo lado direito do campo, até que, aos 27 minutos, também em bola parada, Leandrinho cobrou falta na ponta direita, e Juninho cabeceou para o gol deixando tudo igual, no momento em que a equipe taboanense tava começando a dominar o jogo.
O jogo ficou equilibrado e com muitas faltas. O goleiro Luís estava salvando o time da casa em jogadas e chutes perigosos da equipe do Guarulhos. Aos 43 minutos, Fabrício Carvalho recebeu a assistência de Leandrinho, que fez bela jogada e driblou os zagueiros adversários, e só empurrou a bola pra rede, virando o placar da partida. 2 a 1 para o Cats e fim do primeiro tempo.
Já no segundo tempo, o jogo ficou bem pegado e com entradas violentas. O zagueiro Rômulo, do Taboão, deixou o corpo em Lucas Lino e acabou tomando cartão vermelho.
O goleiro Luís quase foi surpreendido numa cobrança de falta de longa distância, a bola explodiu no travessão, aos 9 minutos. O técnico Luiz Muller fez sua primeira substituição na equipe aos 13 minutos, e Fabrício Carvalho saiu para a entrada de Danilo. Mesmo com um a menos, o Cats soube controlar a emoção e cadenciou as jogadas, ficando a maior parte do tempo com a bola. Levava perigo ao time adversário com Juninho e Leandrinho.
Na margem dos 30 minutos, o AD Guarulhos tentava encontrar espaços no campo de defesa do Cats, apostando em chutes de fora da área.
Chegando ao fim da partida, o Cão Pastor mostrou sua ferocidade e marcou mais dois gols. Após um lance cara a cara com o goleiro Paulo, Leandrinho recebeu um passe sozinho na área, mas, acabou desperdiçando. O próprio foi derrubado na área e o juiz marcou pênalti para o Cats. De cavadinha, Gabriel converteu e ampliou o placar para 3 a 1 aos 44 minutos. Quase aos 50 minutos, já contando com os acréscimos, Leandrinho, com muita categoria, recebeu na ponta direita e encobriu o goleiro Paulo com um leve toque na bola, decretando a vitória da equipe. Cats 4 x 1 Guarulhos.
Após o apito final, os jogadores do Taboão se reuniram no centro do campo formando um círculo e fizeram uma oração, agradecendo pela vitória.