Baile da Melhor Idade terá vacinação neste sábado, dia 30

Por Prefeitura da Estância Turística de Embu das Artes | 29/05/2015

Organizado pela Secretaria de Assistência Social, Trabalho e Qualificação Profissional, através do Centro de Convivência do Idoso (CCI), o próximo baile da melhor idade acontecerá dia 30/5, e tem o tema “Gênero feminino: Menina, Mulher, Mãe e Avó”, uma homenagem a todas as mães e mulheres.

Este mês o baile, que recebe em média 250 pessoas, contará com um posto de vacinação para os idosos que ainda não se imunizaram contra a gripe. Uma equipe da Secretaria de Saúde estará no local durante todo o baile. “O CCI atende pessoas a partir dos 50 anos e a campanha atende pessoas acima dos 60. Essa é a chance de imunizar ainda mais pessoas”, disse a coordenadora do CCI, Rosemari Lopes da Silva.

Campanha

Desde o dia 4/5, as Unidades Básicas de Saúde (UBS) de Embu das Artes estão participando da campanha de vacinação contra o vírus da influenza (H1N1, H3N2 e B), causador da gripe. O intuito é contribuir para a redução das complicações, internações e óbitos provocados por infecções advindas da doença. Até o dia “D” da campanha, em 9/5, quase 17 mil idosos já haviam sido imunizados. Mais de 26% das pessoas acima de 60 anos na cidade tomou a vacina. A meta é imunizar mais de 80% da população idosa do município. Segundo o último censo do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a cidade possui 16.332 idosos. 

Baile da Melhor Idade: “Gênero feminino: Menina, Mulher, Mãe e Avó”
Dia 30/5, às 14h
Local: Ginásio de Esportes Hermínio Espósito - Alameda Fernando Batista Medina, 120 – Centro

Comentários