Itapecerica da Serra tem fim de semana de Turismo de Aventura

Por Departamento de Comunicação da Prefeitura de Itapecerica da Serra | 27/05/2015

Organizados pela Secretaria de Turismo de Itapecerica da Serra os eventos Jipe na Trilha e Moto no Mato proporcionaram muita adrenalina durante o último final de semana (23 e 24 de maio). As belas e aventureiras trilhas da região aliadas a uma boa estrutura criada pela Prefeitura tornaram os acontecimentos um verdadeiro sucesso.

No dia 23, cerca de 80 jipes partiram do Largo da Matriz em direção às rotas no meio da mata nos bairros do Potuverá e Jardim Petrópolis. O percurso de cerca de cinquenta quilômetros reúne desafios e belas paisagens.

"Em nome da Secretaria de Turismo, agradeço a confiança e parabenizo a todos os jipeiros de Itapecerica da Serra e de outras cidades visitantes. Aproveito e já anuncio o próximo evento que será realizado no mês de setembro", disse o secretário de Turismo, Reginaldo Magar (Tarzan).

Segundo os realizadores, apesar das trilhas serem consideradas de nível difícil e dos Jipes alcançarem cerca de 20 Km/h nenhum acidente foi registrado. O evento teve a co-organização dos Jipeiros da Serra e contou ainda com a participação de diversos turistas; destaque para visitantes de Ibiúna, Embu-Guaçu e São Paulo.

Já no dia 24, foi a vez das motos adentrarem às trilhas itapecericanas. O evento Moto no Mato percorreu cerca de quarenta e cinco quilômetros, passando pelos bairros da Aldeinha, Mombaça e Itaquaciara.
Sucesso, o Moto no Mato teve 60 participantes e com as inscrições, realizadas no local, arrecadou mais de 100 quilos de alimentos não perecíveis, que serão destinados a instituições de caridade da cidade. A organização contou com a colaboração do grupo Família Trilha.

"As trilhas de Itapecerica são muito desafiadoras, e estes caras sabem tirar o máximo delas, parabéns a todos os envolvidos no evento", contou Tarzan.

O secretário deixou ainda o convite para a população participar do projeto pioneiro do “Pedal Noturno”, realizado toda sexta-feira com saída da Praça João Pessoa. O passeio que conta com apoio da Secretaria de Segurança, Trânsito e Transporte, reuniu cinquenta participantes no último dia 23 de maio.

Comentários