Romu apreende menor em moto sem placa no Parque Assunção em Taboão da Serra

Por Gabrielly Sousa | 22/05/2015

Em meio ao patrulhamento de rotina realizado pela equipe da Romu (Ronda Ostensiva Municipal), dois suspeitos foram avistados em uma moto sem placa e partiram em fuga após perceberem a presença dos GCMs.  Durante a correria, os indivíduos decidiram fugir à pé, largando a moto no caminho. Um deles conseguiu escapar de vista, já o outro não. O que ficou estava armado. Houve troca de tiros com um dos guardas.  A ocorrencia ocorreu na noite de quarta-feira, dia 20, por volta das 19h00, na Rua dos Jasmins, bairro do Parque Assunção em Taboão da Serra.

Os guardas estavam em dois e os suspeitos também. O indivíduo foragido que pilotava a moto foi seguido por um guarda, porém, acabou não deixando pistas, e até o momento não foi identificado. Enquanto um fugia, o suspeito que estava na garupa conseguiu ser alcançado por outro GCM. Posteriormente, o infrator decidiu atirar em direção ao guarda, que tentava se proteger, mas o disparo acabou falhando porque o cartucho picotou no momento exato. Na segunda tentativa, o disparo saiu eficaz, no entanto, não atingiu o guarda que, imediatamente, revidou atirando apenas uma vez. A bala acertou o pé esquerdo do infrator que ficou ferido, sendo levado para a UPA Dr. Akira Tada, no Parque Pinheiros. Após o atendimento de socorro, o envolvido seguiu para a Delegacia.

De acordo com informações da Romu, o rapaz se chama L.F.S, de apenas 15 anos. A arma apreendida portada pelo adolescente era um Revólver Calibre 38 com a numeração totalmente raspada. O pai do garoto teve que se apresentar no 1° DP de Taboão da Serra, sendo o responsável legal. O adolescente se encontra apreendido, aguardando o atendimento da Vara da Infância e Juventude para se apresentar.

Somente o número do motor da motocicleta foi identificado, pois o do chassi estava raspado. A polícia conseguiu descobrir o número da placa, relacionada para leilão como sucata no ano de 2013.

Comentários