Professores da rede municipal de ensino fazem protesto na manhã desta terça em Itapecerica
Os professores da rede municipal de ensino de Itapecerica fazem manifestação na manhã desta terça-feira, dia 19, em Itapecerica da Serra. Desde as primeiras horas do dia, muitos profissionais da educação se reuniram com faixas em frente ao Complexo da Prefeitura Municipal. Funcionários de outros departamentos também participam da paralisação, que visa cobrar melhores condições de trabalho e reajuste salarial. O ato conta com o apoio do Sindicato dos professores das escolas públicas municipais de Embu das Artes (Siproem).
Dentre a extensa pauta de reivindicações estão os pedidos de incorporação do FGTS e da gratificação de nível superior ao salário; proposta concreta de aumento salarial atendendo a meta 17 do PNE; elaboração de um novo plano de carreira com: lei que garanta a permanência das HAECS livres e a flexibilidade das demais, fim da "dança da cadeira" instituindo concurso público de acesso aos efetivos para os cargos vagos de OP, diretor de escola e supervisão e ampliação das aulas de Arte para duas semanais, dentre outros.
Na tarde da segunda-feira, dia 18, o Presidente do Sindicato, Adalberto Félix Rocha encaminhou em nota oficial que aconteceria uma assembleia nesta manhã com o objetivo de deliberar a pauta apresentado ao Secretário Municipal de Educação, João Valério, em reunião.
Ainda em nota, o presidente salientou que ainda nesta semana acontecerá uma reunião. "Estaremos ainda esta semana marcando uma reunião entre a Administração e a Comissão Permanente de Negociação – CPN e em seguida, comunicaremos nova data para Assembleia Geral dos Servidores para tratarmos sobre as deliberações apresentadas", disse em nota.