Câmara de Itapecerica marca aniversário de 138 anos da cidade com sessão solene
Em comemoração ao 138º aniversário da emancipação politico-administrativa da cidade-mãe Itapecerica da Serra, a Câmara Municipal realizou na noite desta quinta-feira, dia 14, a sessão solene que contou com a presença do prefeito Amarildo Gonçalves, o Chuvisco acompanhado de sua vice Regina Corsini. Também estiveram presentes secretários municipais, ex-vereadores, e demais representantes civis, militares e eclesiais. A participação popular também aconteceu e a plenária estava lotada dentre eles, munícipes e convidados da solenidade - veja fotos.
A sessão solene foi rápida e contou com discurso do orador oficial escolhido pelos demais, o vereador Gerson Lazarin que teceu desejos de como esperam que seja a atuação das secretarias municipais e também da administração pública, listou uma a uma e finalizou seu breve discurso dizendo que "a força jamais vencerá a razão".
"138 anos da nossa amada Itapecerica da Serra. E o precisamos e esperamos fazer para que essa senhora seja ainda mais amada? Esperamos que a Secretaria de administração seja verdadeiramente o auxilio que o prefeito tanto precisa, que a Secretária de Assuntos Jurídicos desamarre os inúmeros nós que faça com que a administração caminhe na velocidade que deseja, que a Secretaria de Cultura seja inovadora e saiba encontrar, incentivar e lapidar nossos incansáveis artistas, que a Secretaria de Educação transforme nossas escolas em espaços de saber e jamais esqueça que ali estão nossos maiores sonhos e expectativas", disse Gerson Lazarin, na primeira parte do discurso.
Em tom de desabafo, o prefeito Chuvisco discursou que todo País está enfrentando um período muito difícil e isso reflete em Itapecerica da Serra, que é muito triste não conseguir corresponder as expectativas dos moradores e esclarece que muitas coisas não dependem da administração pública, uma vez que uma simples obra sempre precisa passar por licitações e que dificulta a articulação no município.
"Na verdade quando nos assumimos a prefeitura e nos candidatamos ao cargo de prefeito de Itapecerica da Serra foi pensando em fazer algo a mais por Itapecerica da Serra, hoje sabemos que não é fácil estamos atravessando um momento politico e ate administrativo no país muito difícil, todos sabemos o que está acontecendo no País e isso reflete diretamente em todas as cidades, e não é diferente com Itapecerica".
Amarildo relembrou que de um ano para cá, em sua administração já foram instalados mais de 2.300 pontos de iluminação na cidade. Além disso, anunciou que na próxima semana vai enviar para Câmara Municipal, um projeto de lei que trata do reajuste salarial do funcionalismo público do município.
"Hoje Itapecerica da Serra tem uma pequena arrecadação e não é suficiente para fazermos tudo que gostaríamos mas com muita responsabilidade é uma das poucas cidades do Estado de São Paulo, que mantem suas contas em dia, pagamento de funcionário em dia e se Deus quiser na próxima semana essa Casa estará recebendo a questão do projeto de lei do reajuste do funcionalismo da nossa cidade. Temos muito o que fazer não tenho dúvida disso", falou.
Rebatendo criticas do vereador Sangue Bom e de outras feitas pelas redes sociais, o prefeito garante que as pessoas tem "Eu não entro na critica, não é por uma questão de ser frouxo ou não, mas por respeitar das pessoas, assim como quero que respeitem a minha. A minha opinião é de fazer o bem sem saber a quem, isso é o que tenho comigo. Quero dizer que respeito a opinião do Sangue e muitas vezes a questão das opiniões isso nos ajuda a procurar fazer ainda melhor, ajuda a fiscalizar o que esta errado", disse.
Também fez uso da palavra, a vice-prefeita, Regina Corsini que discursou a satisfação de comemorar mais um ano da cidade de Itapecerica da Serra, salientou que no futuro perceberá que contribuiu um pouco pelo desenvolvimento do município. "Participar da sessão solene comemorativa é sempre motivo de júbilo", destacou.
Um pequeno grupo de munícipes realizaram um protesto com a distribuição de pizzas e um homem estava com um cartaz cobrando o desvio de dinheiro da Câmara Municipal, no entanto logo após o inicio da solenidade, o público presente ouviu atentamente todos os que fizeram uso da palavra na tribuna.