Prefeitura de Itapecerica entrega à população UBS Horizonte Azul reformada

Por Departamento de Comunicação da Prefeitura de Itapecerica da Serra | 8/05/2015

Está concluída a obra de reforma da UBS Horizonte Azul. Os moradores do bairro dispõem, agora, de uma unidade ampliada e mais adequada para o atendimento.

Durante cerimônia de entrega da obra, nesta quarta feira, 6, o Superintendente de Saúde ressaltou a importância da parceria entre a comunidade e o poder público para que mais essa conquista fosse alcançada. “É uma alegria estar aqui neste momento tão importante para a vida desta comunidade. Quero agradecer pelo empenho de todos os funcionários e pela colaboração da comunidade que sempre esteve presente e atuante junto com a prefeitura. A entrega desta unidade reformada vai possibilitar um atendimento com mais qualidade para os usuários”, ressaltou.

Regina Corsini, vice prefeita, salientou a importância do trabalho da equipe de saúde. “Toda a melhoria alcançada com essa reforma não se compara à dedicação que cada funcionário tem em benefício dos usuários”, afirmou, cumprimentando também os conselheiros de saúde pela constante parceria.

Realizada com financiamento do Governo do Estado de São Paulo, pelo Programa Qualis UBS, e da Prefeitura de Itapecerica da Serra, a reforma contemplou troca de revestimentos de paredes e pisos; pintura interna e externa; troca de calhas; readequação de salas e recepção; reforma das instalações elétrica, hidráulica e sanitária. Com valor total de R$ 203.494,99, a obra teve início em 18/08/2014 e conclusão em 20/03/15.

A UBS Horizonte Azul conta com um quadro de 22 funcionários, entre equipe de enfermagem, agentes comunitários de saúde, equipe administrativa e médicos do programa Mais Médicos. A unidade também desenvolve atividades com Grupos Hiperdia (hipertensos e diabéticos) e Grupos de Planejamento Familiar.

No piso superior da unidade está instalada a Associação de Moradores do Pq. Horizonte Azul, presidida por Daniel Guerra Nunes, que também é diretor da UBS. Muito atuante na comunidade, a associação teve uma participação relevante na conquista dessa reforma.

Comentários