Parceria entre a Prefeitura de Embu e a Fundação Itaú Social estimula a leitura

Por Prefeitura da Estância Turística de Embu das Artes | 7/05/2015

Repetindo a parceria firmada com a Fundação Itaú Social, em dezembro 2013, a Prefeitura de Embu das Artes, por meio da Secretaria de Educação, angariou 120 novos livros de literatura infanto-juvenil para escolas da rede municipal.

As obras já começaram a ser distribuídas, e até o fim de junho serão entregues às escolas contempladas, entre elas: E. M. Ipê (Vazame), Jatobá (Castilho), Inês Cardoso (Casa Branca), José Salvador Julianelli (Novo Campo Limpo) e Paulo Freire (Santa Emília). Ao todo, 2.436 estudantes serão beneficiados com a ação que inclui a doação de livros como: Contos da Rua Brocá (Pierre Gripari), Toc-Toc! (Anna Clara Tidholm), Um Caramelo Amarelo Camarada (Dilan Camargo) e Obax (André Neves).

A iniciativa contribui para o sucesso da proposta de incentivo à leitura estabelecida na cidade, por meio de projetos como: Olimpíadas Literárias, Cidade Leitora e Musicalização – Palavra Cantada, que em resultados qualitativos vêm demonstrando grande influência no aumento do repertório dos professores para oferta da leitura literária e aumento do uso e circulação dos livros entre os estudantes.

Além de ampliar o acervo literário das salas de leitura, os livros recebidos serão utilizados para atividades como contação de histórias, leitura em voz alta, leitura compartilhada, músicas de roda, brincadeiras culturais e leitura simultânea, realizada com auxílio de objetos para representação do que está sendo lido.

Confira o cronograma de entregas:
11/04, 9h - E. M. Ipê
25/04, 9h - E. M. Jatobá
09/05, 9h - E. M. Inês Cardoso
30/05, 9h - E. M. José Salvador Julianelli
13/06, 9h - E. M. Paulo Freire

Comentários