GCM de Taboão da Serra vive novo momento após sucateamento da corporação
“Estamos vivendo um momento bom na GCM. O Dr. Gerson é um secretário dedicado, experiente no que faz. Está trabalhando pelo crescimento e a valorização da guarda. Ainda temos muito a conquistar, mas sabemos do empenho do secretário. Existem dificuldades que são inerentes ao sistema”, afirma o GCM Assunção.
Já o GCM Galhardo afirma que a gestão do Dr. Gerson pôs ordem na guarda. “O secretário melhorou muitos problemas que existiam. Agora com a mudança do estatuto acreditamos que vai ser melhor. Basta comparar com o passado e constatar”, observou.
Desde que assumiu o comando da Segurança pública o secretário Gerson Brito promoveu a reestruturação e o reaparelhamento da GCM. Novas viaturas foram adquiridas. Seis bases móveis foram implantas. Houve a criação da ROMU, a aprovação da lei de aposentadoria especial, a compra de novos armamentos e coletes balísticos, a construção do Centro Integrado de Gerenciamento de Crise, concurso para a contratação de 72 novos agentes, além da renovação dos convênios da corporação com os órgãos competentes.
Uma das primeiras medidas do secretário foi a devolução de veículos e prédios locados, que representou economia de mais de R$ 700 mil/ano ao erário. No que se refere a infraestrutura uma série de ações foram criadas para ajudar o trabalho dos guardas. Uma delas foi a aquisição de decibelímetro, aparelho usado para medir a intensidade do som.
Sandra Pereira