Equipe de Taboão participa de campeonato de boxe da Forja

Por Prefeitura Municipal de Taboão da Serra | 19/04/2015

A equipe de boxe de Taboão da Serra disputa uma das competições mais importantes do esporte no Brasil, a Forja dos Campeões. O campeonato, que começou em janeiro, tem seis representantes taboanenses e é realizado no Ginásio do Pacaembu.

O time tem representantes em seis categorias, sendo eles Roberto Leite (até 64 kg), eliminado na 1° fase, Luciano Lima e Roberto Jesus (até 75 kg), chegando até a 2° fase, Alex Silva (até 81 kg), Gerson Pinto (até 91 kg), já classificado para as semifinais, e Robson Rosário (acima de 91 kg), que saiu na 1° fase.

O torneio se caracteriza por ser o maior da América Latina, sendo o mais prestigiado na categoria amador. Por isso, se torna uma das vitrines para descobrir novos talentos, como enfatiza Nelson Onmura, coordenador de artes marciais da Secretaria de Esportes e Lazer, da Prefeitura de Taboão da Serra. “A Forja dos Campeões da base e oportunidade para atletas que querem despontar no cenário do boxe”.

Já Gerson Pinto, que disputará a semifinal do torneio, ressaltou a importância do esporte. “O boxe ajuda na disciplina, física e mental, e no respeito às pessoas”.

A modalidade em Taboão
Desde janeiro, o projeto de boxe vem sendo desenvolvido pela Secretaria de Esportes, e está disponível no Centro de Referencia da Juventude, localizado no Jardim Scânia.

O secretário de Esportes, Fábio Fernandes, comentou a incorporação da modalidade no esporte de Taboão. “Com o boxe, se pode aprender sobre a técnica, disciplina e treinamento, como também valores como ética e moral”.

As aulas, que começaram em 02 de fevereiro, acontecem três vezes por semana, sempre as segundas, quartas e sexta-feiras, das 9h até 12h. Para novas inscrições, são necessários os seguintes documentos: RG e CPF; uma foto 3x4; comprovante de residência e atestado médico. No caso do interessado ser menor, deverá vir acompanhado de algum responsável legal.

Serviço:
Centro de Referência da Juventude
Endereço: Rua Manoel Cassiano de Moraes, n°113, no Jardim Scândia/Panorama.
Telefone: (11) 4788-3476.
Secretaria de Esportes: 
Endereço: Avenida Doutor José Maciel, 708 - Jd. Maria Rosa
Telefone: (11) 4788-5888.

Comentários