Motoqueiros agem nas madrugadas do Jardim São Marcos em Embu das Artes
Uma onda de assaltos está causando bastante medo nos moradores de Embu das Artes. Um dos bairros que mais sofrem com as ações dos assaltantes é o do Jardim São Marcos, onde todos os dias as vítimas relatam que tiveram seus pertences roubados na mesma hora e no mesmo local. Os assaltos acontecem por volta das 04h da manhã e se estendem durante o amanhecer nos pontos de ônibus, onde é o lugar mais propício para os ladrões praticarem o roubo.
Segundo informações de algumas vítimas, os assaltantes agem de forma inesperada, montados em cima de motocicletas. Bolsas e celulares são os objetos mais desejados pelos criminosos, além de outros objetos, como relógios, jóias e carteiras. As principais vítimas são as mulheres.
Simultaneamente, os assaltos ocorrem em vários pontos de ônibus na mesma região. Levando em consideração a isso, os moradores acreditam que seja uma grande quadrilha de motoqueiros que, há muito tempo, não cansam de cometer os roubos e provocar o pânico da população do Jardim São Marcos.
O Conselho de Segurança de Embu das Artes, o Conseg, realizou nesta segunda-feira, dia 14, uma reunião que tratou do patrulhamento e segurança das escolas e ruas da cidade, na E.E. Armando Vidigal, também no Jardim São Marcos. A Polícia Militar, juntamente com os líderes comunitários e moradores da região, discutiram sobre os crimes que acontecem constantemente no bairro. Também colocaram suas ideias e projetos, para reforçar a segurança e combater os assaltos.